Egressos do curso de Direito da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul receberam na noite de ontem (20) as carteiras profissionais de advogados, durante uma cerimônia realizada na 23ª Subseção da OAB/SC – Jaraguá do Sul. A sessão foi dirigida pelo presidente da OAB de Jaraguá do Sul, Romeo Piazera Junior. O coordenador do curso de Direito da Católica SC, professor Maikon Glasenapp participou do evento e parabenizou os novos operadores do Direito. 

Ao todo, 12 egressos receberam a carteira e agora estão aptos a exercerem a profissão. Para receber a carteira de registro de profissional, o bacharel em Direito precisa ser aprovado no Exame da Ordem.

Exame da Ordem -Para participar do Exame do Ordem, o candidato precisa ter o título de bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau e formado em instituição regularmente credenciada. Estudantes de Direito do último ano ou do nono e décimo semestres também podem participar. A aprovação no Exame da Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Os egressos da Católica SC que receberam a carteira profissional foram:

Lucivane Lopes Dal Magro

Jakeline Maba

Aline Lang 

Gisele Giese Wittkowski 

Elis Münch 

Rodrigo Zocatelli 

Camila Linzmeyer 

Márion Renke Antunes 

Terezinha Buss Pereira

Fernando dos Anjos

Karine Odorizzi