Mais uma vez temos essa dobradinha “Católica SC e FURB” e quem ganha é você. A Universidade Regional de Blumenau (FURB), em parceria com o Centro Universitário  Católica de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul, está com inscrições abertas para o curso de Pedagogia.

São 40 vagas com bolsa integral, mais bolsa permanência de R$ 500,00 – durante todo o curso, para os 30 primeiros classificados no sistema do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, o UNIEDU.

As vagas são oferecidas pela Secretaria de Estado da Educação (SED) via edital do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES) do Governo do Estado de Santa Catarina, em convênio com instituições da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE).

Além de fazer o cadastro no UNIEDU para o segundo semestre letivo de 2022, também é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública, ou em fundação educacional gratuita, ou em instituição privada com bolsa integral comprovada, ou, ainda, na Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) com declaração da Coordenadoria Regional de Educação atestando que na época não havia escola pública e Ensino Médio no município. Outro pré-requisito para se candidatar a uma vaga é residir há dois anos no estado de Santa Catarina.

As inscrições ficam abertas até o dia 18 de agosto.

O edital que regulamenta o processo está disponível em www.ingressar.furb.br