Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado na próxima terça-feira (16), as acadêmicas do curso de Nutrição da Católica de Santa Catarina em Joinville, organizam uma brincadeira bem divertida, que envolverá os alunos e funcionários da Instituição, durante os dias 16, 17, 18 e 19 de outubro.

A atividade intitulada “1ª Gincana da Nutrição” será parte do cronograma pedagógico da disciplina Sociologia e Antropologia da Nutrição, ministrada pela professora Fabiola Possamai. As tarefas das gincanas acontecerão no horário do intervalo das aulas do período matutino, das 9 horas às 9h20min nas dependências da própria Instituição.  As duplas interessadas em participar dessa divertida competição, podem se inscrever diretamente com as acadêmicas de Nutrição.

A dupla vencedora, ou seja, que mais acumular pontos durante as tarefas da semana, irá ganhar um almoço em um restaurante de Joinville.

Outra atividade desenvolvida pelo curso de Nutrição é uma surpresa para os acadêmicos, funcionários e visitantes da Católica SC. O professor Paulo Viteritte, coordenador do curso, explica que algumas pegadas foram desenhadas em determinados locais da Instituição, como hall de entrada, biblioteca, cantina etc. O significado dessas pegadas será desvendado na próxima terça-feira (16).

Mais informações pelo telefone (47) 3145-9711.

Dia Mundial da Alimentação

O tema alusivo ao Dia Mundial da Alimentação de 2012, promovido por FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura: ‘Cooperativas Agrícolas para alimentar o mundo’, assim como a campanha da Fraternidade 2012: ‘Que a saúde se difunda sobre a terra’, convida todos a refletirem sobre a situação de insegurança alimentar mundial.

Mais informações pelo site www.fao.org.br/