Estão abertas as inscrições para o Curso Mediação e Técnicas Não Adversariais de Resolução de Conflitos, promovido pela Graduação em Direito da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul. A capacitação, gratuita e aberta a acadêmicos e à comunidade, ocorre nos meses de maio, junho e julho. Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de maio.

O curso será realizado em duas datas: às segundas-feiras, das 8h às 11h, a partir do dia 16 de maio, e às terças-feiras, das 19h às 22h, a partir de 17 de maio. A capacitação será ministrada pela professora do Curso de Direito da Católica SC, Simone Kelly Cetolin Wackerhagen.

O curso tem duração de 30 horas e são oferecidas 35 vagas para cada turma, totalizando 70 vagas. As aulas às segundas-feiras ocorrerão na sala 04G, e, às terças, na sala 101G.

O objetivo é aproximar os acadêmicos e a comunidade em geral do instituto da Mediação e das Técnicas não adversariais de resolução de conflitos, priorizando a cidadania e direitos humanos.

A Mediação de conflitos é um novo paradigma de intervenção na atual cultura jurídica e tem por objetivo transformar situações litigiosas em acordo de paz, buscando a construção de um mundo melhor.

Outras informações podem ser obtidas com o professor Daniel de Mello, pelo telefone (47) 3275- 8340 ou pelo e-mail danielmello@catolicasc.org.br, ou com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail extensao@catolicasc.org.br.

Clique aqui para se inscrever no Curso Mediação e Técnicas Não Adversariais de Resolução de Conflitos

 

Capacitação em Língua Portuguesa

A Graduação em Direito da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul também está com inscrições abertas para o Curso de Atualização em Língua Portuguesa. A capacitação gratuita, voltada aos acadêmicos da graduação, será realizada entre os dias 2 de maio e 4 de julho, sempre às segundas-feiras, das 16h45min às 18h15min. São oferecidas 25 vagas.

A capacitação terá duração de 15 horas e será ministrada pela professora de Língua Portuguesa da Católica de Santa Catarina, Helena Cristina Lübke. Os encontros ocorrem na sala 106, bloco E. O objetivo do curso é possibilitar aos participantes o desenvolvimento e aperfeiçoamento da linguagem escrita padrão, de forma crítica e reflexiva.

Os assuntos a serem ministrados são: sintaxe de concordância, de regência e de colocação; crase; ortoépia/prosódia; acentuação gráfica e Nova Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa; sinais de pontuação; coesão e coerência textuais, flexão dos nomes; termos essenciais, integrantes e acessórios da oração; e produção textual.

Outras informações podem ser obtidas com o coordenador do Curso de Direito, Maikon Cristiano Glasenapp, pelo telefone (47) 3275-8281 ou pelo e-mail maikon@catolicasc.org.br, ou com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail extensao@catolicasc.org.br.

Clique aqui para se inscrever no Curso de Atualização em Língua Portuguesa