A Igreja Matriz São Sebastião de Jaraguá do Sul inicia hoje (1º) a partir a partir das 19 horas, a exposição “O Rosto Materno de Deus – Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida”. A mostra ficará na Igreja até o próximo dia 14 de março e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira das 12h às 21 horas, e aos sábados e domingos das 8h às 12h e das 18 às 21 horas. A entrada é gratuita.

A partir do dia 15 de março, a mostra segue para Joinville, onde será montada na unidade da Católica SC na unidade América, permanecendo até o dia 24.  Na unidade Centro da Católica SC, localizada na Rua Visconde de Taunay, 427, a exposição ficará entre os dias 25 de março a 4 de abril. Depois dessa data, retornará a Jaraguá do Sul onde ficará aberta a visitação na Biblioteca Padre Elemar Scheid na Católica SC até o dia 15 de abril.

A exposição foi elaborada por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUCPR  e teve a coordenação do Setor de Pastoral da Instituição no campus de Curitiba.

Em junho do ano passado, os acadêmicos visitaram os principais pontos turísticos do Santuário Nacional de Aparecida, com o objetivo de levantar informações para a construção de uma maquete do santuário que compõe a exposição.

Ao todo, foram 24 pessoas evolvidas, sendo um especialista em conservação e restauro que fez estudos sobre a Matriz Basílica.

Mais informações sobre a exposição pelo telefone (47) 3275-8305 ou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br