O curso de Direito da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul organiza nos dias 11, 12 e 13 de setembro (terça, quarta e quinta-feira) o II Ciclo de Estudos Jurídicos. A programação envolve palestras e oficinas que serão abertas gratuitamente aos acadêmicos da Instituição e à comunidade em geral. Para participar do evento é necessário fazer a inscrição previamente pelo site 10.100.3.85, onde também estão disponíveis a programação completa e os horários das palestras e oficinas.

A abertura do II Ciclo de Estudos Jurídicos está programada para o dia 11, a partir das 19h, no auditório da instituição. Durante o evento, os participantes poderão contribuir com a doação de 1 quilo de alimento não perecível ao Projeto Universidade Solidária. 

As palestras acontecerão no auditório da Católica SC e as oficinas serão realizadas nas salas de aula do Bloco F da instituição. O evento é organizado em parceria com o Instituto Cassuli, que estará promovendo simultaneamente a Semana do Empreendedor, com as seguintes palestras:  no dia 11, “Planejando a Empresa”, com o palestrante o Professor Fernando Gimenez da PUC/PR, e no dia 13 de setembro o tema será “Modelos de Gestão nas Pequenas e Médias Empresas”. Essas palestras acontecerão na ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul.

De acordo com o professor Maikon Glasenapp, coordenador do curso de Direito da Católica SC, a programação envolve a participação de professores, juízes e advogados, tanto da região quanto de profissionais de outros locais do Estado.

Juízes de Direito: Dra. Anna Finke Suszek (Juíza de Direito da Vara Criminal de Jaraguá do Sul); Dr. João Marcos Buch (Juiz de Direito da Vara das Execuções Penais da Comarca de Joinville); Dr. Maurício Fabinao Mortari (Juiz de Direito da Vara da Agressão Familiar de Laguna).

Advogados: Dr. Kesley de Moraes Silva (Procurador do Município de Schroeder); Dra. Luciane Mortari (Advogada e professora de Direito de Família); Dr. Carlos Rodolpho Glavam Pinto da Luz (Advogado, professor e autor de livros em Direito Penal).

Professores: Profa. Dra. Luciene Dalri (Professora dos Programas de Mestrado e Doutorado da UNIVALI e Professora do Curso de Graduação em Direito da Católica de SC em Joinville); Prof. Msc. Leonardo Papp (Professor dos Cursos de Graduação em Direito da Católica de SC em Jaraguá do Sul e em Joinville, que fará lançamento do livro: “Comentário ao Novo Código Florestal Brasileiro”); Prof. Msc. Paulo Luiz Viteritte (Coordenador do Curso de Graduação em Nutrição da Católica de SC em Joinville); Professor Carlos Alberto Hartwing; Professora do curso de fonoaudiologia da UNIVALI e aluna do curso de Direito da Católica de SC Andrea Cristina Grizzotto Grüdtner e Professor Paulo Oscar Gielow (Coordenador do curso de Ciências Contábeis da Católica SC).

Mais informações sobre o evento acadêmico podem ser obtidas pelo telefone (47) 3275-8281 ou pelo e-mail maikon@catolicasc.org.br.

Veja a programação completa e faça sua inscrição aqui