“Milagres existem?” essa pergunta norteará a discussão da II Jornada do Curso de Teologia da Católica de Santa Catarina de Joinville programada para o próximo dia 21 de agosto a partir das 19h30. O evento acontecerá na sala 6 na unidade Centro da Católica SC localizada na Rua Visconde de Taunay, 427 Centro – Joinville.

O tema será apresentado pelo professor Celso Loraschi, mestre em Teologia pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, docente na Faculdade Católica de Santa Catarina – FACASC / Instituto Teológico de Santa Catarina ITESC e assessor do CEBI (Centro de Estudos Bíblicos).

Acadêmicos, professores e membros da comunidade interessados pelo assunto poderão assistir gratuitamente à palestra. 

De acordo com o professor o tema escolhido para o debate gera polêmica e divide opiniões. Por isso, a palestra será contextualizada tendo como base, as mais frequentes perguntas quando se refere a milagres. “Na Bíblia encontramos muitas narrativas de milagres. Devemos acreditar nos milagres assim como a Bíblia nos conta? Eles aconteceram realmente ou são histórias edificantes para alimentar a fé das comunidades? Haveria um sentido escondido por trás de cada narrativa de milagre? Qual a melhor maneira de interpretar um relato de milagre? E hoje, milagres existem?”, destaca Celso.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3145-9703.