Na última sexta-feira, dia 24, iniciaram na Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, as aulas da primeira turma do curso de Especialização em Inovação de Processos e de Produtos na Indústria de Alimentos.

A aula inaugural foi ministrada pelo Professor Guaracy Pessoa, idealizador do picolé Tablito, com mais de 30 anos de expertise em desenvolvimento de novos processos e produtos.

A especialização, inédita no sul do País, habilitará o profissional para atuar no desenvolvimento de projetos de inovação em processos sustentáveis e em novos produtos com ênfase em alimentos e bebidas funcionais. O curso conta com 75% dos professores doutores e/ou pós-doutores com formação internacional em universidades, centros de pesquisa e indústria.

A coordenação agradece em especial o suporte oferecido pela Empresa Duas Rodas, principalmente pelo apoio do diretor de Inovação e Tecnologia, Antonio Carlos Figueiredo e presidência, para o início dos trabalhos do curso de especialização.

Participaram da abertura do curso e recepção dos novos alunos, o professor Ulir Campagnoni, representando o professor Cláudio Sérgio Moreira, coordenador dos cursos de Pós-Graduação da Católica SC, a coordenadora do curso de Tecnologia em Alimentos, Professora Silvia Helena Olitta Morato Figueiredo e o coordenador do curso, Professor Juliano De Dea Lindner.  

Mais informações sobre o curso de especialização pelo telefone (47) 3275-8226 e pelo e-mail pos@catolicasc.org.br.