Termina no próximo dia 25 de maio, o prazo de inscrição no Programa Geração TEC, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina em parceria com a Católica de Santa Catarina, unidade de Jaraguá do Sul. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site www.geracaotec.sc.gov.br. Programa visa formar mais profissionais para incrementar o mercado, estimulando o desenvolvimento econômico catarinense.

O curso é gratuito e serão disponibilizadas 80 vagas em Jaraguá do Sul. Para se inscrever o jovem tem que ter no mínimo 17 anos, ter o ensino médio completo, ou estar cursando o último ano, habilidade em matemática e raciocínio lógico e não estar empregado em atividades relacionadas à programação.

Em Jaraguá do Sul, os candidatos poderão optar por aulas de Java ou NET, onde cada turma terá 40 alunos para o período vespertino. “A intenção é proporcionar a capacitação para que esses jovens saiam preparados para o primeiro emprego. Essa área de Tecnologia da Informação tem muita carência de profissionais e a remuneração é melhor em relação a outros setores”, finaliza o professor Maurício Henning da Católica SC. A Instituição oferecerá a estrutura, com salas de aulas e laboratórios e o corpo docente do curso de Sistemas de Informação.

Currículo diferenciado

O Geração TEC tem como base levantamentos do setor de TIC realizado em todas as regiões do Estado. Seu principal diferencial é o currículo desenhado para atender as demandas atuais dos mercados de trabalho locais e a orientação profissional dos alunos ao longo dos cursos. O programa já foi implantado também em Lages, Blumenau, Joinville, Criciúma, Tubarão e Grande Florianópolis.

Uma vez realizada a capacitação, os formandos serão encaminhados para empresas parceiras que aderirem ao Programa. O GeraçãoTEC observará a carreira destes profissionais, por um período de três anos, a fim de monitorar e acompanhar a dinâmica do mercado de trabalho de TIC no Território Catarinense.

Faça aqui sua inscrição