Acadêmicos, professores e membros de diversos segmentos religiosos de Joinville estiveram presentes ontem (26) na Católica de Santa Catarina, unidade Centro, durante a realização da 1ª Jornada Acadêmica do Curso de Teologia. Ao todo mais de 50 pessoas assistiram ao primeiro evento acadêmico da graduação.

O coordenador do curso, professor Márcio Bolda recepcionou e agradeceu a presença de todos, e também apresentou os docentes e os alunos da graduação. Ele acrescentou que a Jornada foi programada tendo em vista dois objetivos, “o primeiro deles, é trazer a comunidade joinvilense para conhecer as novas instalações da Católica SC aqui no Centro, e também aprender mais sobre o curso de teologia; e o segundo objetivo é proporcionar um debate intelectual sobre o curso de teologia que foi aprovado como graduação recentemente pelo MEC”, confirmou.

O Ministério da Educação (MEC), através do Conselho Federal de Educação, passou a reconhecer o caráter universitário curso de graduação em teologia, em 1999.

Já o palestrante da noite, Pe. Dr. Vitor Galdino Feller, vigário geral da Diocese de Florianópolis iniciou sua palestra destacando as definições de religião, teologia, fé e Deus. “Deus se torna acessível por meio das religiões. Podemos significar a teologia como sendo a ciência que estuda e raciocina intelectualmente sobre Deus, através do conceito empírico da fé, como as doutrinas, mandamentos, rituais, livros etc. Essa relação nós conhecemos através da teoria e prática”, comentou o professor.  Ele foi convidado pelo professor Marcio, para dissertar sobre o tema “Teologia na Universidade”.

O evento também contou com a participação do público, que durante o espaço destinado a interação, questionou sobre o tema.

Mais informações pelo telefone (47) 3145-9703.