De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), neste ano, o Brasil deve atingir o maior patamar de empreendedores iniciais dos últimos 20 anos. O estudo aponta que cerca de 25% da população adulta está envolvida na abertura de um novo negócio ou com um negócio com até 3,5 anos de atividade.

Neste cenário, o Gestor Empreendedor é peça fundamental para que novos negócios se transformem em negócios de sucesso. As empresas buscam profissionais conectados com a realidade, com visão prática, perfil e pensamento flexível e dinâmico. O antigo gestor de empresas ainda é necessário em grandes empresas consolidadas, mas hoje há grande procura nos pequenos negócios em crescimento, que precisam de profissionais capazes de agregar ordem e estrutura, sem perder o dinamismo do negócio.

O Gestor Empreendedor possui um perfil único que concilia os dois mundos, dos novos negócios e negócios tradicionais. O profissional pode fazer a ponte entre o empreendedorismo e a empresa consolidada e lucrativa. Tem a capacidade de entender formas diferenciadas e atuais de ver negócios inovadores, apoiado no que a gestão  tradicional oferece de ferramentas e conceitos vitais para o desenvolvimento empresarial.

Existem três perfis principais dentro do empreendedorismo: quem vende, quem faz e quem gerencia. O papel do Gestor Empreendedor é gerenciar um negócio em desenvolvimento, em um meio de alta instabilidade e imprevisibilidade. Desta forma, ajuda na consolidação do modelo de negócio, de organização de uma startup, de gestão da tecnologia, pessoas, marketing e estratégia. Além disso, é capaz de interagir no ecossistema de empreendedorismo e inovação, ao desenvolver o próprio negócio ou por meio da atuação como capital humano.

O corpo docente do curso em Gestão e Empreendedorismo da Católica Santa Catarina conta com membros ativos no ecossistema, detentores de conceitos, ferramentas e práticas do mercado. Além disso, abre as portas do ecossistema por meio da participação em eventos e interação com instituições de referência.

O Técnologo em Gestão e Empreendedorismo da Católica SC tem dois anos de duração, com aulas na
modalidade EaD (Educação a Distância).