Os artistas plásticos, Nailson Padilha dos Santos e Cristiane de Oliveira Möller são os protagonistas da exposição Luminárias Artesanais que acontece até o próximo dia 19 de outubro na Biblioteca Padre Elemar Scheid na Católica de Santa Catarina de Jaraguá do Sul.

Os visitantes poderão apreciar o minucioso trabalho artesanal, feito pela dupla, que utiliza como matéria-prima tubos de PVC, para a confecção das luminárias. Estão expostas 17 peças com desenhos vazados personalizados e com os mais diferentes temas.

De acordo com o casal, o interesse por essa modalidade de artesanato se deu depois da visita a uma feira “aí resolvemos produzir uma peça para enfeitar nossa casa, fizemos uma luminária bem simples, mas o resultado chamou a atenção de amigos, e foi quando surgiram algumas encomendas, então começamos a investir em equipamentos e aprimorando cada vez mais a técnica”, diz Nailson, que atualmente cursa Artes Visuais.

Segundo o artista, a técnica de produção das peças é fácil, mas dependendo do modelo do desenho exige muita dedicação, concentração e paciência. Ele garante que o resultado é recompensador, pois os clientes ficam muito satisfeitos.

As luminárias são produzidas com canos de 100, 150 e 200 mm  personalizadas com cores e tamanho determinadas pelo cliente. Os artistas possuem um blog  http://lumiarts.blogspot.com/ onde divulgam os trabalhos já realizados e comercializam as peças.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3275-8269 / (47) 8878-3892 / (47) 9930-3944 ou pelo e-mail  lumiarts@gmail.com.