A 12ª edição do Congresso de Iniciação Científica da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul reuniu cerca de 2 mil pessoas nos dias 23 e 24 de outubro, período de realização do evento.  A programação de apresentações dos 46 projetos acadêmicos de iniciação científica, pesquisa, ensino e extensão, e palestras alusivas aos 10 anos dos Cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica movimentaram a instituição.

Projetos de pesquisas científicas desenvolvidos por vários cursos de graduação, durante os anos de 2011 e 2012 foram apresentados pelos alunos e analisados pela banca.  O resultado da banca avaliadora será enviado aos acadêmicos participantes das pesquisas.

Sendo uma iniciativa da Pró-Reitoria Acadêmica através do PROINPES- Programa de Incentivo à Pesquisa, o Congresso tem como objetivo incentivar a formação de iniciantes em pesquisa, proporcionando aos bolsistas, acadêmicos e professores, a oportunidade de expor e discutir os resultados dos trabalhos de iniciação científica, pesquisa e de extensão, desenvolvidos durante o ano.

De acordo com o professor Djonny Weinzierl, coordenador de Pesquisa da Católica de Santa Catarina, o diferencial dos trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos é o caráter social, ou seja, as pesquisas são realizadas com a intenção de contribuir em diversas áreas da sociedade.

Principais palestras e palestrantes do evento de comemoração aos 10 anos dos Cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica da Católica SC:

– Política Nacional de Resíduos Sólidos – Promotor do Meio Ambiente, Dr.Alexandre Schmitt dos Santos.

– Atividades de C&T,I, no Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo: A Propulsão Nuclear e seu Arrasto Tecnológico – Dr. Paulo Henrique da Rocha.

– Desafios Tecnológicos da Mobilidade Urbana – Diego de Souza, acadêmico do Curso de Engenharia Mecânica.

– Novos Materiais – Júlio Baumgarten, Metalab.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8271.