Você pode iniciar sua Graduação na Católica SC com bolsa de até 100% e matrícula social com valor fixo de R$10,00.

Até 01/03/22, estão abertas as inscrições para os interessados em solicitar a matrícula social. O benefício possibilita ao acadêmico postergar parcialmente até quatro mensalidades do 1º semestre de 2022, incluindo a matrícula. A possibilidade abrange todos os cursos e modalidades – presencial, EaD (educação a distância) e semipresencial -, dos campis de Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Florianópolis.

PASSO-A-PASSO PARA SOLICITAR MATRÍCULA SOCIAL

1º. Você precisará escolher o curso e inscrever-se, utilizando uma das Formas de ingresso;
2º. Após inscrição, deverá solicitar a Matrícula Social pelo Formulário de Matrícula Social. Os documentos solicitados no formulário deverão ser enviados na sequencia, para o e-mail: bolsas@catolicasc.org.br
3º. Pronto! Seu cadastro será analisado e você receberá o retorno dentro de 7 dias úteis, para então finalizar sua Matrícula com o benefício.

EDITAL MATRÍCULA SOCIAL

EDITAL RETIFICADO MATRÍCULA SOCIAL
→ Guia de Detalhamento de Documentos
→ Modelos de Declaração

O benefício está ao alcance de novos estudantes, estudantes com o curso trancado ou em renovação de trancamento, com pedidos de transferência para a Católica SC, desistentes e para veteranos da Instituição.

A seleção conta com a possibilidade de realização de entrevistas. Os resultados da elegibilidade serão divulgados diretamente para os e-mails dos candidatos.

Critérios para concorrer

• Ser solicitante de matrícula em curso de graduação da Católica SC;
• Não ter diploma de curso superior de graduação, exceto licenciatura curta;
• Morar pelo menos há dois anos em Santa Catarina;
• Realizar a inscrição em programas de bolsas governamentais de nível municipal, estadual e federal oferecidos pelo centro universitário;
• Comprovar por meio dos documentos entregues a carência econômica com IC (índice de carência) de até 10,00.

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário presente em Jaraguá do Sul e em Joinville, com unidades também em Itajaí e em Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro