Moda e Design promovem Semana AcadêmicaOs cursos de Moda e Design do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina promovem de 23 a 27 de maio a Semana Acadêmica no campus Jaraguá do Sul.

A programação vai reunir estudantes, professores, profissionais e convidados. Nelson Martins de Almeida Netto, coordenador das duas graduações, explica que o objetivo é trazer para a comunidade acadêmica temas relacionados com empreendedorismo, criatividade e método, ampliando as discussões sobre as atividades profissionais.

O evento tem abertura no dia 23, segunda-feira, às 19 horas, no auditório da instituição, seguida de palestra do publicitário Stalimir Vieira, da CMC – Central de Marketing de Comunicação; às 20h15, o convidado é Marcos Seben, da agência Design Inverso.

De terça (24) em diante, a programação ocorre em salas diferentes. No auditório, Antonio Jorge Pietruza, da Whirlpool Latin America, fala às 19h sobre “Desenvolvimento de produto”; Gilmar Antonio Moretti, do Escritório de Cinema, apresenta no mesmo horário, na sala 008 D, “Registros do processo de criação em vídeo”; e às 21 horas, Angela Rubino, do CDI Uruguai, realiza Oficina de trabalho.

Na quarta-feira (25), Angela Rubino fala sobre as atividades do CDI Uruguay, às 19h, no auditório; no mesmo horário, na sala 008 D, Daniela Cardoso, da MTV, fala sobre “Dossiê Universo Jovem 5”; Angela Rubino, realiza oficina de trabalho, às 21 horas.

Na quinta (26), às 19h, palestra no auditório de Rodrigo Dangelo, da agência Dangelo DI, de Curitiba; na sala 008 D, Chicolam, criador do personagem Menino Caranguejo, fala sobre “Quadrinho no mundo virtual”, às 19h; e às 21 horas, Angela Rubino continua a oficina no Laboratório de Costura

A programação encerra na sexta-feira, dia 27, por José Luiz Casela, decano-adjunto de exatas e desenho industrial da PUC PR, fala às 19h no auditório sobre “Inovação e Criatividade”; Na sala 008 D, Fernando Morita, da AmoritzGT, apresenta oficina  de sketch automotivo, às 19h; no Laboratório de Costura, Camila Ferreira e  Lilian Veiga, da PUC PR, falam sobre “Customização de Denim”, às 19 horas.

semana mkt acad.jpg 480x480