Os acadêmicos, professores e funcionários da Católica de Santa Catarina nos câmpus de Jaraguá do Sul e Joinville passam a contar com mais um programa de atendimento. Lançado na última semana, o SOU – Serviço de Orientação Universitária tem o objetivo de promover espaços de formação e atendimento ao estudante tendo em vista as dimensões bio-psico-social-espiritual e o humanismo cristão, orientando-o quanto a sua inserção e manutenção no ensino superior.

O SOU envolve três áreas de atendimento: serviço de assistência social, psicopedagógico e pastoral. O atendimento à comunidade acadêmica acontece por meio de acolhimento realizado pela psicóloga Alice Picoli. “Esse profissional faz um primeiro contato com a pessoa que solicita o SOU tendo em vista identificar sua demanda para, então, encaminhar ao profissional responsável pelo atendimento”, explica a professora Susana Hintz, uma das responsáveis pelo programa na Católica de Santa Catarina.

Acadêmicos e funcionários que necessitam desse atendimento especializado podem agendar o atendimento diretamente com a psicóloga na Coordenação Geral de Estágios no Bloco A da Instituição em Jaraguá do Sul, durante o horário de funcionamento do setor. Para ter o atendimento em Joinville, o interessado precisa agendar pelo telefone (47) 3275-8241.

Salas de estudos

Para proporcionar mais comodidade e oferecer um ambiente apropriado ao ensino e aprendizagem, a Católica de Santa Catarina também disponibiliza a partir desta semana, salas específicas para estudos. São destinadas a esse objetivo as salas 107 e 207 no Bloco F  e a sala 004 no Bloco C da Instituição em Jaraguá do Sul.

Alunos que queiram estudar individualmente ou em grupos, podem agendar o horário diretamente no Setor de Audiovisuais no Bloco B ou pelo telefone (47) 3275-8211.

Segundo a Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, professora Anadir Vendruscolo, as salas foram adaptadas para que os alunos possam utilizar notebooks e outros aparelhos eletrônicos que sirvam como ferramentas para pesquisa e estudo.