As obras de reforma e adequação da sede da Católica de Santa Catarina, em Joinville estão a todo o vapor. As novas instalações da instituição no município será no prédio histórico da antiga Companhia Wetzel Industrial na Rua Visconde de Taunay, próximo ao Shopping Center Mueller, no Centro. O prédio, um dos mais significativos patrimônios da história e da economia da maior cidade do Estado, está sendo reformado para receber os calouros da Católica de Santa Catarina, já no início de 2012, quando iniciarão as aulas nos cursos de graduação.

A primeira etapa do projeto de reforma, que foi iniciada no segundo semestre deste ano, prevê a adequação de um galpão de 2,4 mil metros quadrados em 15 salas de aula e laboratórios. Na readequação estão relacionados ambientes, além dá área administrativa, para laboratórios, biblioteca, cantina e uma capela. A área total onde estará instalado a unidade é de 11,4 mil metros quadrados.

Simone Mattedi, arquiteta responsável pelo projeto, explica que a proposta é integrar o prédio ao espaço urbano formado pela estrutura e o entorno das ruas Felipe Schmidt e Visconde Taunay. Assim, salienta, uma das preocupações é com a circulação não só de estudantes e professores, mas da comunidade em geral, no acesso às duas vias pela área interna da unidade.

Neste processo a Católica de Santa Catarina investe R$ 2,9 milhões incluindo a reforma e adequação dos espaços, e programa novos investimentos da ordem de 3 milhões em estrutura e laboratórios.

A empresa responsável pela primeira etapa da obra é a Construtora Dona Francisca, de Joinville. De acordo com o vice-reitor da Católica de Santa Catarina, professor Robert Burnett, a escolha de uma construtora joinvilense para executar o projeto, foi feita com a intenção de movimentar a economia local, e principalmente porque as empresas da região sabem da história do grupo Wetzel e reconhecem a importância que ela teve para o desenvolvimento de Joinville.

“Com essa localização privilegiada, no coração do município, o unidade será o ponto de referência em 13 cursos superiores e um marco do crescimento do ensino universitário do Norte Catarinense”, confirma o vice-reitor, professor Robert.

Um dos cursos oferecidos em Joinville pela Católica de Santa Catarina será o de Arquitetura e Urbanismo. Os acadêmicos desta graduação terão a oportunidade única de acompanhar in loco o restauro e revitalização do conjunto histórico da Wetzel.

Vestibular complementar com inscrições abertas
 
Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para o Vestibular Complementar da Católica de Santa Catarina em Joinville e Jaraguá do Sul. O valor da inscrição é de R$ 30,00.  As inscrições podem ser feitas diretamente no site http://10.100.3.85/ingresso/vestibular.php 

As provas estão agendadas para o dia 05 de fevereiro em ambas as cidades. Os candidatos de Joinville farão o vestibular no Colégio dos Santos Anjos, localizado na Rua Juscelino Kubitscheck, 440 no Centro. E em Jaraguá do Sul as provas serão aplicadas na unidade da Católica SC localizada na Rua dos Imigrantes, 500 no bairro Rau.

A Católica de Santa Catarina oferece em Joinville, 13 cursos de graduação distribuídos em quatro áreas de conhecimento, Tecnologia e Artes, Ciências Sociais Aplicadas e Direito, Saúde e Humanas.

Confira os cursos da Católica de Santa Catarina

Joinville – Arquitetura e Urbanismo (matutino), Engenharia Civil (matutino), Engenharia de Produção (matutino/noturno), Engenharia Elétrica (matutino), Engenharia Mecânica (matutino), Sistemas da Informação (noturno), Administração (matutino/noturno), Ciências Contábeis (noturno), Direito (matutino/noturno), Biomedicina (matutino), Ciências Biológicas (matutino), Nutrição (matutino) e Teologia (noturno).

Informações pelo telefone (47) 3275-8251