Segue até o dia 24 de junho, o período de inscrições para o Programa de Bolsas de Pesquisa do Artigo 170 da Constituição Estadual de Santa Catarina, para alunos matriculados em cursos de graduação da Católica SC em Joinville e Jaraguá do Sul. O edital com mais informações pode ser acessado no site 10.100.3.85/academicos/bolsas/

Os acadêmicos da unidade de Jaraguá do Sul devem entregar o formulário assim como os documentos solicitados no edital na Católica de Santa Catarina. No período matutino a entrega de documentos deverá ser realizada no SAE – Serviço de Atendimento ao Estudante – das 8h às 12h. E nos períodos vespertino e noturno a entrega de documentos deverá ser realizada no Setor de Bolsas de Estudo, das 13h às 22h.

Já estudantes de Joinville devem entregar os documentos que confirmem a inscrição no SAE – Serviço de Atendimento ao Estudante, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 16h30min às 21h.

As Bolsas de Pesquisa destinam-se a alunos economicamente carentes, regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul e Joinville, e são requeridas mediante apresentação de Projeto de Pesquisa juntamente com a documentação referente à realidade socioeconômica do candidato à Bolsa.

Podem se inscrever no Programa, acadêmicos que não possuam diploma de outra graduação; que não recebem Bolsa de Estudos do Artigo 170 ou outra modalidade de bolsa de estudos ou de pesquisa; que possuem carência socioeconômica, cuja renda per capita familiar deverá ser igual ou inferior a três salários mínimos (renda por pessoa da família de até R$1.866,00); que estejam matriculados do primeiro ao antepenúltimo semestre do curso e que possam finalizar o projeto antes de finalizar o curso; que possuem 75% de disciplinas aprovadas no semestre anterior; que apresentem corretamente toda a documentação solicitada e que disponham de tempo previsto para os trabalhos de pesquisa, conforme o cronograma proposto constante no projeto inscrito.

Os acadêmicos beneficiados somente receberão as 12 parcelas da bolsa após o repasse dos respectivos recursos à Instituição pelo Governo do Estado. O benefício poderá ser de, no mínimo, 25% do valor da mensalidade e, no máximo, 100% de acordo com o que prevê a Lei Complementar nº 420, de 1º de agosto de 2008.

A Bolsa de Pesquisa é destinada ao pagamento de mensalidades de acadêmicos de graduação, com o objetivo de contribuir para a formação científica discente e de recursos humanos, com base nas políticas de pesquisa da Instituição, no que concerne à iniciação científica. Como também, integrar os alunos de graduação às pesquisas desenvolvidas na Instituição.

A listagem dos candidatos selecionados será divulgada a partir do dia 02 de outubro, após as 21 horas, no site 10.100.3.85.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8266 ou pelo e-mail bolsas@catolicasc.org.br.  

Confira aqui o edital e os projetos de Pesquisas Institucionais de Jaraguá do Sul e Joinville.