O Projeto de Música “Soul” do Coral da Católica de Santa Catarina de Jaraguá do Sul fará a primeira apresentação aberta a comunidade este mês no grande teatro da SCAR. O espetáculo está agendado para o dia 28 de outubro (sábado) a partir das 19 horas. As próximas apresentações acontecerão nos dias 12 e 14 de novembro no Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul a partir das 19 horas. A entrada é gratuita e os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 15 de outubro no setor de Extensão da Católica SC, com os coralistas e na SCAR.   

De acordo com a professora Diva Spézia, responsável pelo Coral da Instituição, e uma das idealizadoras do Projeto Soul, a intenção é resgatar e promover o reconhecimento da história da música por meio de apresentações dos acadêmicos e funcionários que compõem o Coral. “São ações relevantes para a comunidade, uma vez que contribui com o fortalecimento e a ampliação do conhecimento sobre a cultura do país no qual vivemos. É uma oportunidade de aproximação entre a comunidade e o conhecimento da história da música brasileira, e dos seus ritmos”, destaca.

Para montar as apresentações, a maestrina Liara Krobot, juntamente com acadêmicos e coralistas, estão pesquisando sobre o gênero musical. A coordenação do projeto é de responsabilidade da maestrina Liara Roseli Krobot e da pianista Mercedez Doege Korte, ambas do Coral da Católica SC.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail coral@catolicasc.org.br