Professores passam por capacitações durante a Semana de Formação Docente da Católica de Santa Catarina

11.JPG 240x240A segunda edição da Semana de Formação Docente da Católica de Santa Catarina deste ano, realizada na última semana, contou com a participação de aproximadamente 100 professores. Esse número dividiu-se entre as palestras, reuniões e oficinas oferecidas aos docentes da instituição.

Segundo a pró-reitora acadêmica, profª Anadir Elenir Pradi Vendruscolo, o principal objetivo desta e de outras ações é proporcionar aos docentes oportunidades e meios para que possam desempenhar bem sua atividade, de forma mais exitosa e que resulte na melhor maneira de ensinar os acadêmicos com qualidade e excelência. “A formação continuada constitui processo importante no desenvolvimento da identidade profissional, e a Católica de Santa Catarina, há vários anos, tem se preocupando em proporcionar oportunidade de profissionalização continuada para seus docentes”, diz a professora.

A abertura do evento aconteceu no dia 11 e foi feita pela Reitora, professora Pedra Santana Alves e pró-reitora professora Anadir, que dissertaram sobre a expansão da instituição, com dois câmpus em Jaraguá do Sul e Joinville e os cursos que serão ofertados e quanto à responsabilidade do professor em buscar constante aperfeiçoamento. Além desses temas foram abordados em oficinas especificas assuntos como “Administração do tempo”, “Os desafios da prática docentes diante dos novos cenários e novas tecnologias”, “Atividades práticas supervisionadas”, “Projeto Integrador”, “Programa de ensino e aprendizagem” e “Enade”.

NAP e Nead auxiliam a formação continuada dos docentes

Os docentes da Católica de Santa Catarina também têm acesso a cursos de formação continuada, orientação sobre planejamento das aulas, e oficina sobre uso de novas tecnologias etc. A professora Anadir explica que esse suporte é oferecido tanto pelo Núcleo de Assessoramento Pedagógico (NAP), quanto pelo Núcleo de Ensino a Distância (Nead). 

E para os docentes interessados em conhecer o método de ministrar aulas em EAD (Ensino a Distância) o Nead está com inscrições abertas até o dia 27 para a Formação docente para a atuação nesta área. A capacitação começa no dia 8 de agosto e ocorre durante todo o mês. Informações através do telefone 3275-8240.