Desde agosto deste ano, a Pastoral Universitária em parceria com o Projeto Comunitário da Católica SC desenvolve o Projeto Universidade Solidária. O objetivo principal da iniciativa é fomentar a vivência de valores como a solidariedade e a partilha no meio acadêmico, através da doação de alimentos não perecíveis que são doados a comunidades menos favorecidas de Jaraguá do Sul e Joinville.

A campanha é permanente, mas toda segunda terça-feira de cada mês acontece o dia da Solidariedade, data em que a comunidade acadêmica é incentivada a doar. Os pontos de coleta estão espalhados na Católica SC de Jaraguá do Sul e Joinville.

Os alimentos arrecadados em Jaraguá do Sul são entregues para a Pastoral Social da Comunidade Santa Clara. Já os alimentos arrecadados nas duas unidades de Joinville, são entregues para a ADIPROS (Associação Diocesana de Promoção Social).

Até o momento cerca de 123 kg de alimentos foram arrecadados, dos quais, 65 kg foram entregues para a Pastoral Social da Comunidade Santa Clara e 58 kg para a ADIPROS

A Católica SC estende também o convite a toda comunidade para participar deste projeto. Os interessados podem deixar os donativos nos pontos de coleta em Jaraguá do Sul (Biblioteca, e em frente ao Bloco C) e em Joinville na Unidade Centro (em frente à Biblioteca) e na Unidade América.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8305.