A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul e Joinville promove toda segunda semana de cada mês, o Dia da Solidariedade, que objetiva intensificar as doações de alimentos não perecíveis para o Projeto Universidade Solidária, e conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância da participação de todos nessa iniciativa. Os alimentos coletados são entregues a famílias em situação de vulnerabilidade econômica, cadastradas em programas sociais das duas cidades.

Durante o mês de março, o Projeto também arrecadará doações de livros e revistas para a ONG – Centro Terapêutico Campos de Luz, que trabalha com o resgate social de usuários de drogas, localizado em Guaramirim. “A Católica de Santa Catarina, instituição preocupada com as questões que envolvem a cidadania, se coloca como parceira dessa causa. Nós pensamos na doação de livros com o objetivo de montar uma pequena biblioteca para os usuários em tratamento”, afirma o responsável pela Pastoral da Católica SC, Marcos Oliari.

Os interessados em contribuir com essa ação, que tem o apoio da Pastoral e Projeto Comunitário da Católica SC, podem depositar nos pontos de coleta do Projeto Universidade Solidária, gibis, revistas, livros de contos, romances, história, entre outros temas que abordem questões contribuam para a formação dessas pessoas. Funcionários, professores, acadêmicos da Católica SC e membros da comunidade podem participar, doando alimentos ou livros.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8305 ou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br.