PUCPR amplia parceria com HSM Educação

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) vai ampliar a sua parceria com a HSM Educação, uma das mais renomadas instituições de educação executiva do país, e oferecerá os cursos de especialização, extensão e aperfeiçoamento voltado aos profissionais liberais e executivos em Joinville, Santa Catarina, e Londrina, no Paraná. Atualmente os cursos são oferecidos no Câmpus da PUCPR em Curitiba.

O lançamento oficial em Joinville acontecerá no dia 10 de novembro, em parceria com a Católica de Santa Catarina, e em Londrina, no dia 22 de novembro, no Câmpus Londrina. Em ambas as cidades serão oferecidos cursos de MBAs e EDPs (Executive Development Program) presenciais com metodologia inovadora, que inclui tecnologia e conteúdo diferenciado. As instalações possuem um modelo que incentivam a participação do aluno e será construído dentro do campus da Católica Santa Catarina, no caso de Jonville, e no Câmpus de Londrina da PUCPR.

Os cursos são desenvolvidos e endossados com exclusividade pelos maiores nomes internacionais, tais como Philip Kotler (uma das personalidades mais influentes do mundo em marketing), VijayGovindarajan (em inovação), David Ulrich (em liderança), William Ury (negociação), Jeffrey Pfeffer (gestão de pessoas) e John Davis (family business). Os alunos também terão acesso a uma plataforma virtual que será a rede de conteúdos em formatos multimídia.

O diretor de Educação Continuada da PUCPR, Vidal Martins, vê a ampliação da parceria com a HSM Educação como uma oportunidade para oferecer cursos qualificados na área de negócios atendendo a demanda de profissionais no Paraná e em Santa Catarina. “Joinville e Londrina estão entre as maiores cidades do Sul do país, com economia pujante, e que podem ofertar os cursos desta parceria aos executivos da região que pretendem aprimorar o seu desempenho e trocar experiências com outros profissionais na área de negócio”, afirmou Martins.

De acordo com Marcos Noll Barboza, presidente da HSM Educação, a escolha da PUCPR como associada é o primeiro passo da estratégia de expansão da companhia. “A PUCPR tem todos os atributos e a sinergia que a HSM Educação estava buscando: tradição, reconhecimento e qualidade de referência. Aliadas à HSM Educação, que leva um novo significado para o conceito de Educação Executiva, inovando no modelo e forma de ensino. Com estes pilares de PUC e HSM, unimos as duas para oferecer o que há de melhor aos profissionais”, salienta o executivo.

Para o pró-reitor Acadêmico da PUC do Paraná, Eduardo Damião, o objetivo da parceria é somar a expertise da HSM na relação com grandes empresas e com os principais teóricos da área de negócios com a expertise da Universidade na área de educação para oferecer os melhores cursos de pós-graduação da região na área de negócios. “Os alunos serão beneficiados na medida em que será ofertada uma infraestrutura diferenciada. Os professores do curso terão uma forte ligação com o mundo empresarial, além de uma excelente formação teórica. Além disso, os principais gurus da atualidade estarão presentes em cada um dos cursos, seja por meio de entrevistas, vídeos, material didático, e, eventualmente, até mesmo em palestras”, explica Damião.

Todos os cursos serão ministrados nas instalações da PUCPR.  Os cursos in company já estão sendo oferecidos em 2011. Em 2012 os cursos serão abertos para todos os interessados. Para inscrições nos cursos abertos de EDP e MBA em 2012 acesso o site (www.hsmeducacao.com.br/pucpr) e inscreva-se. Ao concluir um curso, o aluno sai com o certificado das duas instituições.