Sendo um dos principais valores do Centro Universitário e considerando o seu poder de transformar o mundo, a solidariedade é vista como a disposição para servir e atuar em favor do bem comum.

Foi pensando nisso que o pessoal da Pastoral Universitária da Católica SC faz um convite especial para você: que tal celebrar a Páscoa de um jeito diferente neste ano? Assim como disse Jesus: “Vai e faze o mesmo”, em Lucas 10: 25-37.

A história da parábola:

Um doutor perguntou a Jesus como alcançar a vida eterna. Após Jesus lhe dizer para amar o próximo, ele questiona: “Quem é o meu próximo?” Em seguida, Jesus conta a parábola do Bom Samaritano.

Na parábola, Jesus fala sobre um homem que descia de Jerusalém a Jericó e durante o caminho ele acabou caindo nas mãos de ladrões. Os ladrões feriram o homem e o deixaram abandonado, caído na estrada. Pelo mesmo caminho, passaram um sacerdote e um levita, que desviaram do homem ferido. Logo depois, passou um samaritano, que compadeceu do homem e o ajudou a cuidar dos ferimentos.

Após contar a parábola, Jesus pergunta ao doutor: “Qual destes três parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?” E ele responde: “O que usou de misericórdia para com ele”. Disse, pois, Jesus: “Vai e faze o mesmo”.

A parábola fala sobre a prática do amor e o cuidado ao próximo, que são valores da Instituição. Por isso, te convidamos a participar da campanha “Páscoa Solidária 2021” e doar alimentos para uma família da sua região ou alguém que esteja passando por dificuldades, espalhando assim a solidariedade e o amor ao próximo. Você aceita o nosso convite? ?

Se não souber de nenhuma família que esteja precisando e ainda assim queira participar, poderá entregar os alimentos (não perecíveis) em uma das Centrais de Atendimento nos campi de Jaraguá do Sul (Rau) e Joinville, até o dia 01/04.

Câmpus Jaraguá do Sul
Rua dos Imigrantes, nº 500
Rau – 89254-430

Câmpus Joinville
Rua Senador Felipe Schmidt , nº 308
Centro – 89201-440

Além da campanha, adaptamos a nossa celebração de Páscoa para o ambiente on-line, com transmissão em tempo real para toda a comunidade. Confira:

Celebração em preparação para a Páscoa
Dia: 31 de março
Horário: 15h
Transmissão pelo Teams aqui

Guiados por valores humanos, cristãos e Maristas, a Católica SC atua no acolhimento da pluralidade e da diversidade, aceitando-nos diferentes e complementares, sem restrições. Faça assim como na parábola e espalhe o amor ao próximo!

Juntos, somos mais fortes. ❤️

Em parceria com a PUCPR, possibilitamos a toda comunidade Católica de Santa Catarina participar da Via Sacra virtual.

PUCPR inaugura sua Via Sacra de forma virtual como celebração da Páscoa em 2021 a partir de 30 de março por meio de site interativo.

Em 2019 foram construídos 15 painéis em concreto de 1,20m de largura por 2,40m e distribuídos pelo câmpus da PUCPR, em Curitiba. Essas obras foram criadas pelo artista plástico Elvo Benito Damo, sob curadoria da Identidade Institucional da PUCPR e apresentam as 15 estações da prática devocional da Via Sacra. Com imagens em alto relevo, nas estações se alternam textos dos Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco, os quais foram cuidadosamente selecionados a partir das celebrações das Vias-sacras que aconteceram no Coliseu Romano, nas noites das Sextas-feiras Santas.

Desde o início de 2020, com a paralização das atividades no Câmpus, devido à pandemia, essas obras não podem ser visitadas presencialmente. Por isso, como forma de celebração da Páscoa em 2021, a partir do dia 30 de março será possível realizar um tour virtual e interativo na Via Sacra PUCPR, com momentos de meditação para cada uma das Estações.