No próximo dia 27 (quinta-feira) o curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica de Santa Catarina em Joinville fará a segunda sessão de filme, do 1º ArQCine: A Compreensão da cidade através do cinema. A partir das 13h45min iniciará na Católica SC unidade Centro, a apresentação do filme O Show de Truman (1998), do diretor Peter Weir e estrelado por Jim Carrey. O evento é aberto ao público e a comunidade acadêmica.

Essa é uma atividade diferente para debater temas teóricos estudados em sala de aula.

A primeira sessão do evento aconteceu no último dia 13, com o filme Meu Tio (1958), do diretor francês Jacques Tati. “Esse filme mostra como o modernismo se reflete na vida cotidiana e doméstica da sociedade pós II Guerra Mundial. O filme não é muito conhecido, mas é uma ferramenta muito importante para contextualizar o conteúdo estudado nas disciplinas das fases iniciais da graduação”, completa a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Katia Cristina Lopes de Paula.

Ao final da sessão dos filmes haverá um debate com a presença de dois convidados professores e profissionais da área. Os acadêmicos que participarem do evento receberão certificado como horas de atividades complementares.

Mais informações sobre o evento pelo telefone (47) 3145-9712 ou pelo e-mail katia.paula@catolicasc.org.br.