O coordenador do curso de Sistemas de Informação da Católica de Santa Catarina, professor Maurício Henning, é um dos palestrantes 1º Seminário Municipal da Defesa Civil, nesta terça-feira, dia 27. O evento é organizado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, e será realizado no Centro Empresarial, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h45.

O evento tem por objetivo principal a integração entre entidades e população em geral para o aprimoramento do Sistema Municipal de Defesa Civil.

Entre os assuntos que serão abordados no encontro estão a prevenção de desastres, com a participação do promotor público do Meio Ambiente, Alexandre Schmidt dos Santos; ações de prevenção (presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente – Fujama, César Humberto Rocha); rede de sensores climáticos (professor do Centro Universitário Católica de Santa Catarina Maurício Henning); atuação do Centro de Comunicação Social (CCS) – Polícia Militar (major Rogério Vonk); atuação da Polícia Civil (delegado Uriel Ribeiro); e ações de preparação e atuação (comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Fabiano Cândido).

A participação é aberta ao público em geral e sem custo para a inscrição que pode ser feita no site http://portal.jaraguadosul.com.br/modulos_externos/defesa_civil/.