O senador Luiz Henrique da Silveira conheceu na segunda-feira (26) o projeto de restauração do prédio da antiga Companhia Wetzel Industrial, que agora abriga uma das unidades da Católica de Santa Catarina. A convite do reitor Robert Burnett, o senador visitou as instalações que no passado concentravam em Joinville a produção de velas, sabão e cera, considerado um dos patrimônios arquitetônicos e culturais da maior cidade do Estado.

Participaram do encontro o presidente do Conselho de Administração da Wetzel, Norberto Cubas da Silva, o assessor especial da Católica SC Lívio Tito Lérmen, e a arquiteta Simone Mattedi, responsável pelo projeto de restauro de todo o complexo formado pela antiga fábrica. Conforme o reitor Robert Burnett, o convite teve como propósito dar ao senador informações sobre a iniciativa e solicitar apoio ao projeto, que pode receber recursos via lei de incentivo cultural.

“Joinville vive uma nova etapa de crescimento e de desenvolvimento econômico, muito baseado na necessidade de inovação, de pesquisa científica e tecnológica, e de formação de profissionais técnicos habilitados a esses novos desafios. Vejo esta iniciativa de recuperação das instalações da Wetzel como algo extraordinário para preservar a história deste local importante da cidade, apoiado nos cursos que a Católica de Santa Catarina irá oferecer e que justificam e exaltam este empreendimento”, comentou Luiz Henrique.