Resultado da 1ª rodada: Clique aqui e confira

→ Acadêmicos que tenham documentos rejeitados no sistema Uniedu, deverão corrigir os itens até 13/04/2022.

→ Acadêmicos que ainda não receberam o resultado da concessão da bolsa via e-mail pelo sistema Uniedu, devem aguardar o resultado da segunda etapa de concessões que ocorrerá entre os dias 14/04/2022 e 28/04/2022.

Resultado da 2ª rodada: Clique aqui e confira

→ Prazo para os acadêmicos regularizarem dados cadastrais e documentos rejeitados no sistema UNIEDU ocorre entre 29 de abril e 17 de maio;

Importante:

Teremos a 3ª rodada, confira as datas abaixo:

→ A 3ª rodada de concessões de bolsas do Uniedu acontecerá entre 18 e 31 de maio com a publicação do resultado prevista para 03 de junho.

Demais dúvidas: bolsas@catolicasc.org.br

________________________________________________________________________

Estude no melhor Centro Universitário da Região com bolsas do UNIEDU de 100%

A Católica de Santa Catarina iniciou o processo de cadastramento e recadastramento para o Programa Uniedu. São mais de 1.000 bolsas do Uniedu de até 100%. Até 08 de março, estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Programa do governo.

As bolsas do Uniedu são para todos os cursos da instituição, em todas as modalidades (presencial, ead e semipresencial) e abrange os câmpus de Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Florianópolis.

Para concorrer as bolsas do Uniedu, o estudante precisa atender os critérios:

  • Deve estar matriculado em um dos cursos da Católica SC
  • Estar obrigatoriamente cadastrado no site do Uniedu
  • Cumprir o cronograma de inscrição
  • Cumprir demais critérios estabelecidos na legislação em vigor
  • Residir o mínimo 2 anos no Estado de Santa Catarina

Cronograma:

  • Inscrições para nossos cadastros (24.01 até 08.03)
  • Cadastro para renovação da bolsa (15.02 até 08.03)
  • Primeiro período de concessões (09.03 até 27/03)

Novos cadastros

Estudantes que acabaram de iniciar a faculdade (calouros) ou que já são alunos (veteranos) que estejam matriculados em 2022 em um dos cursos da Católica SC

Renovação da Bolsa

Estudantes que já têm a bolsa do UNIEDU, mas que a cada 6 meses precisam renovar as informações enviadas no semestre anterior.

Como fazer o cadastro?

Para fazer o cadastro é simples, acesse o site do Uniedu e preencha todos as informações no item “fazer cadastro”.

Como fazer o primeiro cadastro no UNIEDU
Como renovar a sua Bolsas Uniedu 2022
Como fazer o recadastro no Uniedu 2022

Confira mais informações abaixo:

Vale ressaltar que o UNIEDU é um programa do governo do estado de Santa Catarina que permite ao estudante concorrer a bolsas de estudo e de pesquisa ou extensão, levando em consideração critérios socioeconômicos (renda per capita familiar). O UNIEDU não é financiamento estudantil, por isso, a bolsa adquirida não está vinculada a reembolso (financiamento).

Quer saber qual o valor de bolsa que você tem direito? Use nosso exclusivo simulador de cálculo UNIEDU e descubra como conseguir uma bolsa de estudos no melhor centro universitário da região.

Matrícula Social

Para aqueles que não tem condições de realizar a matrícula, a Católica SC tem o benefício da Matrícula Social.

Até 01/03, estão abertas as inscrições para os interessados em solicitar a matrícula social. O benefício possibilita ao futuro aluno postergar parcialmente até quatro mensalidades do primeiro semestre deste ano, incluindo a matrícula. A matrícula social abrange todos os cursos e modalidades – presencial, EaD (educação a distância) e semipresencial, nos campis de Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Florianópolis.

A matrícula social é um benefício para a comunidade e reforça os princípios da instituição de oferecer um ensino de qualidade, acessível e que faça diferença na vida das pessoas”, avalia o reitor Cleiton Vaz. “O acadêmico contemplado irá quitar parte da semestralidade pagando os primeiros boletos do semestre no valor de R$ 10, sendo que os últimos boletos concentrarão a maior parte do valor do pagamento pelo semestre cursado na instituição. Esta postergação de pagamentos permitirá ao acadêmico estar com o status de matriculado na Católica SC e possibilitará o cadastro e a contemplação em programas de bolsas ofertados pelas esferas governamentais”, complementa.

Passo-a-passo para solicitar a Matrícula Social

1º. Você precisará escolher o curso e inscrever-se, utilizando uma das Formas de ingresso;
2º. Após inscrição, deverá solicitar a Matrícula Social pelo Formulário de Matrícula Social. Os documentos solicitados no formulário deverão ser enviados na sequencia, para o e-mail: bolsas@catolicasc.org.br
3º. Pronto! Seu cadastro será analisado e você receberá o retorno dentro de 7 dias úteis, para então finalizar sua Matrícula com o benefício.

A seleção conta com a possiblidade de realização de entrevistas. Os resultados da elegibilidade serão divulgados semanalmente, nas segundas e quintas, após às 21h, diretamente para os e-mails dos candidatos.

→ EDITAL MATRÍCULA SOCIAL

→ EDITAL RETIFICADO MATRÍCULA SOCIAL
→ Guia de Detalhamento de Documentos

Critérios para concorrer

• Ser solicitante de matrícula em curso de graduação da Católica SC.
• Não ter diploma de curso superior de graduação, exceto licenciatura curta.
• Morar pelo menos há 2 anos em Santa Catarina.
• Realizar a inscrição em programas de bolsas governamentais de nível municipal, estadual e federal oferecidos pelo centro universitário.
• Comprovar por meio dos documentos entregues a carência econômica com IC (índice de carência) de até 10,00

O benefício está ao alcance de novos estudantes, estudantes com o curso trancado ou em renovação de trancamento, com pedidos de transferência para a Católica SC, desistentes e para veteranos da Instituição.

Para mais informações ou dúvidas entrar em contato no e-mail bolsas@catolicasc.org.br