Já possui um diploma, mas chegou em um ponto na sua carreira em que deseja seguir outros rumos? Ou ainda quer adquirir mais conhecimentos em uma área diferente? A solução pode ser o ingresso em uma segunda graduação!

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e com processos seletivos mais concorridos, fazer uma segunda graduação é uma grande oportunidade, pois agrega ainda mais valor ao seu currículo.

Qual escolher: segunda graduação ou pós-graduação?

Para quem busca mais qualificação na carreira, pode surgir a dúvida se o caminho a seguir é uma segunda graduação ou uma pós-graduação.

Nesse caso é preciso entender quais os objetivos. Para quem já está feliz em sua profissão e busca um aperfeiçoamento em uma área bem específica, uma pós é uma ótima escolha.

Já para quem deseja ampliar sua perspectiva, ganhar conhecimentos, aprimorar competências e ter uma visão mais geral do mercado, uma segunda graduação é ideal!

Vantagens de cursar uma segunda graduação

Separamos as principais vantagens para te ajudar a tomar essa decisão:

1. Oportunidade de mudar de carreira

A segunda graduação é uma ótima escolha para quem não está satisfeito com sua profissão atual. Com esse novo curso, é possível mudar totalmente de área e abrir portas para novas opções de carreira.

2. Maior capacitação na área

Para aqueles profissionais que estão contentes com sua área de atuação, uma segunda graduação entra como um diferencial e complemento. Sem dúvida, o profissional irá adquirir ainda mais conhecimentos na área que se interessa.

3. Aproveitar a graduação por completo

Como a pessoa tem a experiência de ter cursado um ensino superior, ela tem uma segunda chance de aproveitar tudo que vale a pena e focar nos fatores que realmente importam.

4. Duração mais curta

Algumas matérias já cursadas na graduação anterior podem ter equivalência no novo curso, diminuindo sua duração. Cursos de uma área complementar, como da área de saúde, terão mais matérias a serem aproveitadas. E consequentemente, o curso será mais curto.

5. Versatilidade

Com uma formação em dois cursos, o profissional terá uma versatilidade muito grande que é valorizada no mercado. Em um cenário empresarial e cheio de instabilidades, o empregador tem a confiança de que o colaborador pode transitar entre cargos e áreas.

Escolha de uma instituição de ensino

Com a decisão de realizar uma segunda graduação, é hora de escolher a instituição de ensino ideal.

Além da qualidade do ensino, é preciso ficar de olho no currículo, nos professores, nas atividades extracurriculares, nas formas de ingresso, nas bolsas oferecidas, e se a instituição oferece o que você espera em geral.

Com mais de 40 anos de tradição, a Católica de Santa Catarina se destaca na região pelos seus inúmeros diferenciais e por oferecer mais de 150 cursos de graduação, focados no desenvolvimento de liderança, competências técnicas, criatividade e inovação.

Além de todos esses pontos positivos, a Católica de Santa Catarina oferece a Bolsa Segunda Graduação, em que alunos já formados em qualquer instituição de ensino recebem desconto de 20% em todo curso! Afinal, a Católica SC acredita na democratização do ensino de qualidade.

Para acompanhar mais notícias de carreiras e sobre o que a Católica SC oferece, nos siga nas redes sociais: Instagram, LinkedIn e Facebook. 😉