Hoje na série #ProtagonistasCatólicaSC, vamos compartilhar a trajetória da Monicke Warmeling, que concluiu seu bacharelado em Administração no câmpus de Joinville da Católica SC em dezembro de 2020. A Monicke é parte de uma família de empresários e decidiu seguir a carreira de administradora aos 15 anos. 

Conquistando experiências profissionais

Aos 16, começou a trabalhar na parte administrativa da empresa do seu pai. Ela compartilhou que foram quatro anos de muito aprendizado, já que foi lá que ela desenvolveu experiências nas áreas de folha de pagamento, atendimento aos funcionários, controle de cartão ponto, gestão de benefícios e contas a pagar.

Durante o curso, Monicke recebeu o convite para trabalhar em uma loteadora de Joinville, inicialmente no departamento comercial, e resolveu encarar o desafio. Ela conta que nesse local, por dois anos, vivenciou diferentes rotinas administrativas, com maior foco na gestão comercial do negócio, indo além do que já havia visto na empresa anterior.

Com as duas vivências na bagagem, ela decidiu abrir sua própria empresa! “Hoje sou sócia-proprietária da Pillaris Imóveis, uma imobiliária na região de Joinville. Por conta das minhas experiências e da minha formação, aplico aqui desde a parte humana da administração, de como tratar um funcionário e como gerir uma equipe, até a parte fiscal e financeira do negócio, controlando todos os impostos e obrigações que a empresa possui perante o governo”. 

Ela compartilha que se encaixa muito bem na área e gosta muito do que faz. “É gratificante lidar com pessoas, gerir um negócio e estar à frente da empresa”.

Uma área versátil e cheia de possibilidades

A amplitude das experiências de Monicke refletem a versatilidade do curso de Administração. Existem diversas profissões que se originam dessa formação. O estudante pode escolher a área em que mais se identifica, como Recursos Humanos, Finanças, Marketing ou Produção, e se aprofundar em uma dessas vertentes. 

No caso de Monicke, começou a sua carreira trabalhando com Recursos Humanos, no departamento pessoal da empresa do pai. Depois disso, passou pelo financeiro e, após uma mudança de empresa, percebeu que a sua paixão era o Marketing, sendo que todas essas são opções dentro da mesma área da Administração.

E se você está cursando Administração, a egressa deixa um conselho: “Um ponto muito forte do curso é a quantidade de vagas de estágio que surgem durante a faculdade! Uma dica importantíssima para os estudantes é justamente abraçar as oportunidades que surgem no percurso, pois elas são de grande valia para a formação de uma experiência e um ponto chave para contratações futuras”.

A jovem administradora trabalha para tornar a sua empresa uma referência no setor imobiliário. Além disso, também pretende adentrar em outros ramos e negócios. 

Desejamos muito sucesso a você na sua carreira, Monicke! Agradecemos por compartilhar a sua história! ?

A formação

A Católica SC proporciona uma formação em Administração com visão humanística e pensamento crítico. São oito semestres com disciplinas de formação básica, profissional, estudos quantitativos e suas tecnologias e de formação complementar. Além disso, ocorre o desenvolvimento de competências comportamentais.

O curso é referência na região por conta da sinergia com as necessidades e características empresariais. Além de um currículo sempre atualizado, o centro universitário também conta com qualificados professores, que unem o saber acadêmico com a experiência profissional. Os conteúdos são complementados por palestras, visitas técnicas e desenvolvimento de projetos de aprendizagem colaborativa. É possível fazer a graduação presencial, semipresencial ou EaD (educação a distância).

Se interessou e quer saber mais sobre o curso? Escolha uma modalidade – Presencial, Semipresencial ou EaD e o local da sua preferência, e conheça todos os detalhes: ?

Presencial
Administração – Jaraguá do Sul 
Administração – Joinville 

Semipresencial
Administração – Florianópolis
Administração – Itajaí 
Administração – Jaraguá do Sul
Administração Jaraguá do Sul (Unidade Centro)
Administração – Joinville

EaD
Administração – Florianópolis
Administração – Itajaí 
Administração – Jaraguá do Sul
Administração – Jaraguá do Sul (Unidade Centro)
Administração – Joinville 

Eu amo compartilhar com vocês as histórias dos meus #ProtagonistasCatólicaSC! Cada relato prova que a determinação faz a gente chegar muito longe! ❤️ 

Para se inspirar ainda mais, conheça as outras histórias incríveis dos meus #ProtagonistasCatólicaSC! ? 

Fique de olho aqui no blog e em nossas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn) que sempre postamos novas histórias e conteúdos inspiradores, combinado? 

? Até a próxima história!