Os alunos da 3ª fase dos cursos de Ciências Contábeis e Administração e da 1ª fase do curso de Direito da Católica de Santa Catarina em Joinville receberam essa semana, uma visita ilustre. O vice-prefeito da cidade, Rodrigo Coelho conversou sobre a Economia de Joinville, na última segunda-feira no período noturno, e terça-feira de manhã, na unidade Centro e América respectivamente.

Rodrigo Coelho também acumula a função de Presidente da Fundação Cultural de Joinville, é formado em Direito pela UFSC e pós-graduado em Direito Previdenciário pela FAAT. É Membro do IAPE – Instituto dos Advogados Previdenciários. Representante Estadual do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SC e da OAB Joinville. Presidente da CDL Jovem de Joinville (2010-2011). 

O palestrante participou da palestra com os alunos da Instituição a pedido do professor José Tavares de Borba. Na ocasião o vice-prefeito conheceu as instalações das duas unidades da Católica SC de Joinville, além de conversar com os professores Paulo Oscar, coordenador do curso de Ciências Contábeis e Claudio Moreira, coordenador Pós-Graduação e do Curso de Administração da Católica SC.

O Doutor Rodrigo Coelho fez uma palestra informal com o intuito de obter uma maior aproximação com os acadêmicos. “Fez uma excelente explanação sobre a economia da cidade, assim como a situação econômica da Prefeitura de Joinville e ações que estão sendo executadas para obter melhor efetividade e relevância, da Gestão Municipal”, resumiu o professor Tavares.

Como seu escritório é referência em Direito Previdenciário, também abordou brevemente temas relacionados a esta área jurídica.