Católica SC

A- A+ ?

Blog

Cursos

Especial
para você

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

Top 3

Os preferidos
dos estudantes

Simples, rápido e sem burocracia

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

ENEM

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Seu desempenho é reconhecido na Católica SC.
Use seu resultado do ENEM e conquiste
até 30% de bolsa no curso todo.

De 450 a 600 pontos:
20% de bolsa
De 601 a 760 pontos:
25% de bolsa
Acima de 761 pontos:
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Enem obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Enem não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular On-line

Conquiste 10% de bolsa no curso todo.

Inscreva-se já

Mais comodidade para você. Agende sua prova on-line no melhor dia e horário e garanta 10% de bolsa no curso todo.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular On-line obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Vestibular On-line não é cumulativa com outras bolsas.

Outras
formas de
ingresso

Um futuro com mais possibilidades

2ª graduação

Garanta bolsa de 20% para o curso todo.

Inscreva-se já

Caso você já tenha realizado algum curso
de nível superior, você pode aproveitar
o seu diploma para ingressar na Católica SC
e fazer sua próxima graduação, com 20%
de bolsa no curso todo.

O processo seletivo dos candidatos à 2ª Graduação obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa 2ª Graduação não é cumulativa com outras bolsas.

Transferência

Conquiste bolsa de 15% no curso todo.

Inscreva-se já

Você pode transferir seu curso de outra instituição para a Católica SC. Transferências garantem bolsa de 15% no curso todo. Condições especiais para transferências em grupo.

O processo seletivo dos candidatos à Transferência obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Transferência não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular Escola 2023

Conquiste bolsa de até 100% no curso todo.

Inscreva-se já

Estudante concluinte do Ensino Médio tem bolsa especial na Católica SC. Faça sua inscrição no Vestibular Escola e conquiste bolsa de até 100% para o curso todo.

Escolha o melhor dia: 24, 25, 26, 27 ou 28/10
E o melhor horário: 10h, 15h ou 19h

Faça sua inscrição abaixo clicando na modalidade que deseja cursar.

O processo seletivo dos candidatos à Vestubular Escola  obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa  Vestibular Escola não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular de Bolsas 2023

Conquiste bolsas de até 100%

Inscreva-se já

O Vestibular de Bolsas acontece anualmente, é a oportunidade de estudar na Católica SC com bolsas de até 100%. Para ingressar através desta modalidade basta fazer sua inscrição gratuita pelo site e prestar a prova on-line no dia e horário estabelecido em edital.

Realize sua pré-inscrição para o Vestibular de Bolsas Edição 2023
Data da prova: 03/12
Horário: 10h / 14h ou 19h

O processo seletivo dos candidatos ao Vestibular de Bolsas obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em edital.

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Sobre o curso

O curso tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, modalidade EaD, busca formar profissionais com sólidos conhecimentos, aptos a analisar, projetar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Avaliar, selecionar, especificar e utilizar metodologias, tecnologias e ferramentas da área de desenvolvimento de sistemas, linguagens de programação e bancos de dados. Coordenar equipes de produção de softwares. Vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Áreas de atuação

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um profissional ético e inovador, com conhecimento técnico e científico para atuar em gestão, desenvolvimento, aplicação e avaliação de tecnologias da informação, considerando a segurança e as questões socioambientais.

O curso traz como proposta de formação a construção das seguintes competências:

- Agir de forma ética e com responsabilidade profissional;
- Comunicar-se eficazmente, de forma escrita, oral e gráfica;
- Projetar e desenvolver programas de computador, com ênfase na gestão empresarial;
- Modelar e implementar processos de negócio visando à instalação de recursos e serviços de TI;
- Assessorar e organizar empresas para a utilização adequada de TI como elemento de seu processo de gestão;
- Gerenciar e atuar em equipes multidisciplinares de desenvolvimento e de implantação de sistemas de informação;
- Gerenciar as áreas de TI e SI da empresa com visão integrada estrategicamente, através dos processos corporativos e decisórios da empresa e os objetivos e as características de sistemas estratégicos para empresas de médio e grande portes, tais como ERP (Enterprise Resource Planning), CRM (Customer -Relationship Management), SCM (Supply Chain Management) e BI (Business Intelligence);
- Empreender a criação e implantação de empresas voltadas ao desenvolvimento e/ou comercialização de softwares, criando argumentos e aplicando técnicas de negociação características da comercialização de serviços e bens intangíveis;
- Manter-se atualizado quanto ao estado da arte da informática, compreendendo os novos padrões computacionais – hardware e software.

Motivos para estudar na Católica SC

- Desenvolver no acadêmico as habilidades técnicas necessárias que culminam num processo de tomada de decisão eficaz para as atividades que envolvem o desenvolvimento de sistemas;
- Construir no acadêmico o espírito empreendedor de um profissional moderno e atualizado com a realidade do meio que irá atuar, vinculado às ações de responsabilidade social, empresarial e ambiental;
- Preparar o acadêmico para uma postura de raciocínio sistêmico, com foco no desenvolvimento de soluções computacionais para os diversos ambientes em que esteja inserido;
- Atualizar a técnica e a visão gerencial de profissionais que já se encontram no mercado de trabalho.
- Desenvolver a capacidade de comunicação compatível com o exercício profissional;
- Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico;
- Desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho;
- Desenvolver capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos de sistemas computacionais;
- Desenvolver capacidade para realizar consultoria em tecnologia da informação.

Estruturas de Apoio

Nos polos de apoio presencial, o estudante encontra infraestrutura e equipe preparada para a melhor experiência acadêmica:

Laboratório de Informática
Sala de aula
Sala de Coordenação
Sala de tutoria/Recepção
Bibliotecas
Acesso a internet em todo espaço.

Corpo Docente

  • ACHILLES SANTOS SILVA JUNIOR

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 1988. - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 1991. - ESPECIALIZAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO INDUSTRIAL, FERJ - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1994. - ESPECIALIZAÇÃO: INFORMÁTICA, FERJ - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1998. - MESTRADO: CIENCIA DA COMPUTAÇÃO, UFRGS - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL, 2001.

  • ANADIR ELENIR PRADI VENDRUSCOLO

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DE BLUMENAU, 1981. - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS - HAB. BIOLOGIA, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 1987. - ESPECIALIZAÇÃO: CIÊNCIAS - OPÇÃO BIOLOGIA, FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 1987. - ESPECIALIZAÇÃO: METODOLOGIA E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1998. - MESTRADO: SAÚDE E MEIO AMBIENTE, UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2002. - DOUTORADO: EDUCAÇÃO, PUCSP - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO, 2017.

  • DOUGLAS DO NASCIMENTO

    - GRADUAÇÃO: FÍSICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007. - MESTRADO: FÍSICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2013.

  • EVERALDO DA SILVA

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS - Bacharelado, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2001. - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS - Licenciatura, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2002. - GRADUAÇÃO: TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS, UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO, 2019. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO ESCOLAR, UNIASSELVI - CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI, 2018. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EM GESTÃO DE PESSOAS E RECURSOS HUMANOS, FACULDADE ALFA AMÉRICA, 2019. - MESTRADO: DESENVOLVIMENTO REGIONAL, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2006. - DOUTORADO: SOCIOLOGIA POLÍTICA, UFSC - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2010.

  • JERSON KITZBERGER

    - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE - FERJ, 1996. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA ADMINISTRAÇÃO GLOBAL, UNIVERSIDADE INDEPENDENTE DE LISBOA X UDESC, 2003. - ESPECIALIZAÇÃO: LOGÍSTICA EMPRESARIAL, UNIFAE - CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO DO PARANÁ, 2008. - ESPECIALIZAÇÃO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, CENTRO UNIVERSITÁRIO SOCIESC, 2016. - ESPECIALIZAÇÃO: ENGENHARIA E GESTÃO DA INDÚSTRIA 4.0 - PRODUÇÃO FLEXÍVEL E INTELIGENTE, PUCPR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2020. - MESTRADO: ADMINISTRAÇÃO, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2005.

  • JORGE HARRY HARZER

    - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO - COMERCIO EXTERIOR, FACULDADES ASSOCIADAS DE SÃO PAULO, 1992. - ESPECIALIZAÇÃO: CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1996. - ESPECIALIZAÇÃO: FINANÇAS E ORÇAMENTO, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2006. - MESTRADO: ECONOMIA, UNIVERSIDADE DO MINHO (Convênio Univille) (Revalidado UFSC), 2006. - DOUTORADO: ADMINISTRAÇÃO, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2015.

  • JULIANA PATRICIA PETRIS

    - GRADUAÇÃO: PEDAGOGIA, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2008. - ESPECIALIZAÇÃO: PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL, FAMEG - FACULDADE METROPOLITANA DE GUARAMIRIM, 2009. - MESTRADO: EDUCAÇÃO, UFPR - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, 2014.

  • MANFRED HEIL JUNIOR

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DE JOINVILLE, 2004. - ESPECIALIZAÇÃO: REDES DE COMPUTADORES E SISTEMAS DISTRIBUÍDOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2007. - MESTRADO: INFORMÁTICA, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2013.

  • MARA ISA BATTISTI RAULINO

    - GRADUAÇÃO: DIREITO, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2001. - GRADUAÇÃO: SOCIOLOGIA, UNIVERSIDADE PAULISTA, 2021. - ESPECIALIZAÇÃO: SERVIÇO SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS E EXERCÍCIO PROFISSIONAL, PUC-PR PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2004. - MESTRADO: GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, UNIVALI - UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 2006.

  • MARIO CLEITON STEPHANI

    - GRADUAÇÃO: FABRICAÇÃO MECÂNICA, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI DE JARAGUÁ DO SUL, 2011. - ESPECIALIZAÇÃO: LEAN MANUFECTURING, ANHANGUERA EDUCACIONAL, 2013. - MESTRADO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, UNISOCIESC - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISOCIESC, 2016.

  • MAURICIO HENNING

    - GRADUAÇÃO: TECNOLOGIA EM PROCESSAMENTO DE DADOS, ESCOLA SUPERIOR DE ESTUDOS EMPRESARIAIS E INFORMÁTICA - ESEEI, 2002. - ESPECIALIZAÇÃO: INFORMÁTICA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, 2003. - MESTRADO: INFORMÁTICA, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2013.

  • RODRIGO MELLO MATTOS HABIB GREGORI

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, UFPR - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, 2003. - MESTRADO: COMPUTAÇÃO APLICADA, UTFPR - UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ, 2015.

  • TASSIANA KAUTZMANN

    - GRADUAÇÃO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, UNIJUÍ - UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, 2009. - GRADUAÇÃO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, UNIJUÍ - UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, 2013. - ESPECIALIZAÇÃO: DESENVOLVIMENTO PARA DISPOSITOVOS MÓVEIS, UNIVALI - UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 2015. - MESTRADO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, UFSM - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA, 2018.

Florianópolis - Autorização: Portaria CONSUNI nº 42/17 de 13 de outubro de 2017. Reconhecido pela Portaria nº 799, de 28 de julho de 2022, publicado no Diário Oficial da União, em 1º de agosto de 2022.
Itajaí - Autorização: Portaria CONSUNI nº 42/17 de 13 de outubro de 2017. Reconhecido pela Portaria nº 799, de 28 de julho de 2022, publicado no Diário Oficial da União, em 1º de agosto de 2022.
Jaraguá do Sul - Autorização: Portaria CONSUNI nº 42/17 de 13 de outubro de 2017. Reconhecido pela Portaria nº 799, de 28 de julho de 2022, publicado no Diário Oficial da União, em 1º de agosto de 2022.
Jaraguá do Sul - Centro - Autorização: Portaria CONSUNI nº 42/17 de 13 de outubro de 2017. Reconhecido pela Portaria nº 799, de 28 de julho de 2022, publicado no Diário Oficial da União, em 1º de agosto de 2022.
Joinville - Autorização: Portaria CONSUNI nº 42/17 de 13 de outubro de 2017. Reconhecido pela Portaria nº 799, de 28 de julho de 2022, publicado no Diário Oficial da União, em 1º de agosto de 2022.

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade EaD da Católica SC está em oferta na cidade de Jaraguá do Sul Sede (40 vagas) e Centro (20 vagas), Joinville (60 vagas), Florianópolis (60 vagas) e Itajaí (60 vagas). Jaraguá do Sul – Sede: Portaria n. 658/16 de 18 de julho de 2016 publicada no DOU n. 137 de 19 de julho de 2016. Jaraguá do Sul – Centro: Res. 06/19 CONSUNI de 28 de agosto de 2019. Joinville: Portaria n. 658/16 de 18 de julho de 2016 publicada no DOU n. 137 de 19 de julho de 2016. Florianópolis: Portaria n. 658/16 de 18 de julho de 2016 publicada no DOU n. 137 de 19 de julho de 2016 combinado com Resolução n. 01/20 do CONSUNI de 29 de setembro de 2020. Itajaí: Res. 04/18 CONSUNI de 30 de outubro de 2018.

Unidades com este curso

Florianópolis
Rua Felipe Schmidt, nº 679
Centro
Itajaí
Rodovia Antonio Heil, nº 3415
Itaipava
Jaraguá do Sul
Rua dos Imigrantes, nº 500
Rau
Jaraguá do Sul - Centro
Novo
Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº 632
Centro
Joinville
Rua Senador Felipe Schmidt, nº 228
Centro

Coordenadores

  • TASSIANA KAUTZMANN
    TASSIANA KAUTZMANN
    • Florianópolis
    • Itajaí
    • Jaraguá do Sul
    • Jaraguá do Sul - Centro
    • Joinville
    Que bom encontrar você aqui! Sou a Prof.a. Tassiana, coordenadora deste curso. Ficou com alguma dúvida sobre a modalidade EaD ou sobre o curso?

Investimentos

Selecione os campos abaixo
para descobrir a mensalidade:

Mensalidade
original:

Saiba mais

(Ingressantes 2023)

Quero estudar com bolsa
Formando os novos líderes do mercado
Dias realizando sonhos
+ de
Cursos disponíveis
Unidades
:
:
Início das
aulas 10/10.
ÚLTIMAS HORAS
PARA ESTUDAR COM
1ª MENSALIDADE
POR
R$99