Católica SC

A- A+ ?

Blog

Cursos

Especial
para você

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

Top 3

Os preferidos
dos estudantes

Simples, rápido e sem burocracia

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

ENEM

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Seu desempenho é reconhecido na Católica SC.
Use seu resultado do ENEM e conquiste
até 30% de bolsa no curso todo.

De 450 a 600 pontos:
20% de bolsa
De 601 a 760 pontos:
25% de bolsa
Acima de 761 pontos:
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Enem obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Enem não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular On-line

Conquiste 10% de bolsa no curso todo.

Inscreva-se já

Mais comodidade para você. Agende sua prova on-line no melhor dia e horário e garanta 10% de bolsa no curso todo.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular On-line obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Vestibular On-line não é cumulativa com outras bolsas.

Outras
formas de
ingresso

Um futuro com mais possibilidades

2ª graduação

Garanta bolsa de 20% para o curso todo.

Inscreva-se já

Caso você já tenha realizado algum curso
de nível superior, você pode aproveitar
o seu diploma para ingressar na Católica SC
e fazer sua próxima graduação, com 20%
de bolsa no curso todo.

O processo seletivo dos candidatos à 2ª Graduação obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa 2ª Graduação não é cumulativa com outras bolsas.

Transferência

Conquiste bolsa de 15% no curso todo.

Inscreva-se já

Você pode transferir seu curso de outra instituição para a Católica SC. Transferências garantem bolsa de 15% no curso todo. Condições especiais para transferências em grupo.

O processo seletivo dos candidatos à Transferência obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Transferência não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular Escola 2023

Conquiste bolsa de até 100% no curso todo.

Inscreva-se já

Estudante concluinte do Ensino Médio tem bolsa especial na Católica SC. Faça sua inscrição no Vestibular Escola e conquiste bolsa de até 100% para o curso todo.

Escolha o melhor dia: 24, 25, 26, 27 ou 28/10
E o melhor horário: 10h, 15h ou 19h

Faça sua inscrição abaixo clicando na modalidade que deseja cursar.

O processo seletivo dos candidatos à Vestubular Escola  obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa  Vestibular Escola não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular de Bolsas 2023

Conquiste bolsas de até 100%

Inscreva-se já

O Vestibular de Bolsas acontece anualmente, é a oportunidade de estudar na Católica SC com bolsas de até 100%. Para ingressar através desta modalidade basta fazer sua inscrição gratuita pelo site e prestar a prova on-line no dia e horário estabelecido em edital.

Realize sua pré-inscrição para o Vestibular de Bolsas Edição 2023
Data da prova: 03/12
Horário: 10h / 14h ou 19h

O processo seletivo dos candidatos ao Vestibular de Bolsas obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em edital.

ENGENHARIA CIVIL

Sobre o curso

Na Católica SC o curso de Engenharia Civil busca formar profissionais generalistas, com iniciativa e autonomia para identificar e resolver problemas. Esse engenheiro estará apto para atuar de forma ética, crítica, criativa e empreendedora com edificações e infraestruturas, levando sempre em consideração aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais.

A profissão

O Engenheiro Civil é um profissional preparado para atuar em diferentes obras de infraestrutura (barragens, de transportes e de saneamento, ambientais, hidráulicas, de edificações) e também em laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. É possível exercer a profissão de forma autônoma, como colaborador de outras empresas ou prestando consultoria.

Áreas de atuação

A economia e o PAC são fatores que levaram a um aquecimento do mercado de trabalho do Engenheiro Civil: o setor está crescendo e deve continuar assim pelos próximos anos. A Engenharia civil é composta de cinco grandes áreas: geotecnia, estruturas, hidráulica e saneamento, transporte e construção civil, e este profissional é um dos responsáveis pelo desenvolvimento sustentável de uma nação.

Motivos para estudar na Católica SC

O Engenharia Civil da Católica SC conta com currículo inovador que, aliando teoria e prática, busca formar profissionais aptos a absorver e desenvolver novas tecnologias, garantindo maior competitividade no mercado de trabalho. Além das atividades regulares em sala de aula e laboratórios, há a ampliação da formação acadêmica através de palestras, visitas técnicas e outras atividades.

Estruturas de apoio

Laboratório de Eletroeletrônica
Laboratório de Ensaios Mecânicos
Laboratório de Física
Laboratório de Hidráulica
Laboratório de Instalações Hidrossanitárias
Laboratório de Materiais de Construção
Laboratório de Mecânica dos Fluidos
Laboratório de Modelação (Maquetaria)
Laboratório de Química Analítica
Laboratório de Química/ Bioquímica (Microscopia)
Laboratório de Solos
Laboratório de Topografia

Corpo Docente

  • CARINE CARDOSO DOS SANTOS

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA CIVIL, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2009. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2011. - DOUTORADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2016.

  • CARLOS VINICIOS OPELT

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECANICA, UDESC UNIVERSIDADE DE SANTA CATARINA, 2012. - MESTRADO: CIENCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2013. - DOUTORADO: CIENCIAS, ITA - INSTITUTO TECNOLÓGIO DE AERONAUTICA, 2017.

  • CLARISSA LUZZOLI LOPES

    - GRADUAÇÃO: QUÍMICA INDUSTRIAL, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2007. - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA, UNISOCIESC - SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA, 2021. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2010. - DOUTORADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2015.

  • DIANCLEN DO ROSARIO IRALA

    - GRADUAÇÃO: LICENCIATURA EM FÍSICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2005. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007. - DOUTORADO: FÍSICA, ITA - INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA, 2014.

  • DIOGO MARCELO ZIMMERMANN

    - GRADUAÇÃO: GEOGRAFIA (Licenciatura), UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2008. - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA CIVIL, UNISOCIESC - CENTRO UNIVERSITÁRIO SOCIESC, 2017. - ESPECIALIZAÇÃO: SUPERVISÃO, ORIENTAÇÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR, UNISOCIESC - CENTRO UNIVERSITÁRIO TUPY, 2013. - MESTRADO: ENGENHARIA DE TRANSPORTES E GESTÃO TERRITORIAL, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2019.

  • EVERALDO DA SILVA

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS - Bacharelado, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2001. - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS - Licenciatura, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2002. - GRADUAÇÃO: TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS, UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO, 2019. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO ESCOLAR, UNIASSELVI - CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI, 2018. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EM GESTÃO DE PESSOAS E RECURSOS HUMANOS, FACULDADE ALFA AMÉRICA, 2019. - MESTRADO: DESENVOLVIMENTO REGIONAL, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2006. - DOUTORADO: SOCIOLOGIA POLÍTICA, UFSC - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2010.

  • FERNANDA APARECIDA JOAO

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA CIVIL, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2009. - ESPECIALIZAÇÃO: ENGENHARIA DE ESTRUTURAS, INSTITUTO SUPERIOR TUPY, 2013. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2016.

  • GEORGIA CRISTINA ROVEDA CAMPOS

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA CIVIL, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 1998. - MESTRADO: ENGENHARIA CIVIL, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2006.

  • HELENA RAVACHE SAMY PEREIRA

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA CIVIL, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 1992. - MESTRADO: ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2008. - DOUTORADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2014.

  • HENRIQUE DE SOUZA MEDEIROS

    - GRADUAÇÃO: FÍSICA - Licenciatura, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2010. - MESTRADO: FÍSICA, INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA, 2013. - DOUTORADO: FÍSICA, ITA - INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA, 2017.

  • JONATAS SOSNOSKI

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA CIVIL, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2010. - MESTRADO: ENGENHARIA - GEOTECNIA, UFRS - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL, 2017.

  • JORGE HARRY HARZER

    - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO - COMERCIO EXTERIOR, FACULDADES ASSOCIADAS DE SÃO PAULO, 1992. - ESPECIALIZAÇÃO: CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1996. - ESPECIALIZAÇÃO: FINANÇAS E ORÇAMENTO, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2006. - MESTRADO: ECONOMIA, UNIVERSIDADE DO MINHO (Convênio Univille) (Revalidado UFSC), 2006. - DOUTORADO: ADMINISTRAÇÃO, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2015.

  • JULIANA PATRICIA PETRIS

    - GRADUAÇÃO: PEDAGOGIA, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2008. - ESPECIALIZAÇÃO: PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL, FAMEG - FACULDADE METROPOLITANA DE GUARAMIRIM, 2009. - MESTRADO: EDUCAÇÃO, UFPR - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, 2014.

  • LUANA DE AGUIAR VIEIRA

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2004. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2006. - DOUTORADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2016.

  • MARA ISA BATTISTI RAULINO

    - GRADUAÇÃO: DIREITO, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2001. - GRADUAÇÃO: SOCIOLOGIA, UNIVERSIDADE PAULISTA, 2021. - ESPECIALIZAÇÃO: SERVIÇO SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS E EXERCÍCIO PROFISSIONAL, PUC-PR PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2004. - MESTRADO: GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, UNIVALI - UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 2006.

  • MARCELO MATOS MARTINS

    - GRADUAÇÃO: MATEMÁTICA, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 1997. - ESPECIALIZAÇÃO: INTERDISCIPLINARIEDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ESPECIALISTAS DA EDUCAÇÃO, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2002. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007. - DOUTORADO: ENGENHARIA MECÂNICA, UNICAMP - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS, 2012.

  • MARCIO ROGERIO DO NASCIMENTO

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA CIVIL, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2003. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2006. - DOUTORADO: ENGENHARIA CIVIL, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2015.

  • MARIA ROSANE VILPERT VITALI

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA CIVIL, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2002. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL, FGV - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, 2006. - MESTRADO: ENGENHARIA CIVIL, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2013.

  • MAUREM NABAES FERRARI SODER

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA CIVIL, UFSM - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA, 2008. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS, FGV - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, 2012. - MESTRADO: ENGENHARIA CIVIL, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2020.

  • ROBISON NEGRI

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA CIVIL, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2004. - ESPECIALIZAÇÃO: SANEAMENTO AMBIENTAL, FGF - FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA, 2012. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2008.

  • ROSANGELA LUÇOLI

    - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO, FERJ - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1996. - GRADUAÇÃO: LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA, 2021. - ESPECIALIZAÇÃO: GERENCIAMENTO DE PROJETOS, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC JARAGUÁ DO SUL, 2011. - ESPECIALIZAÇÃO: CONTROLADORIA, UNIASSELVI - CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI, 2017.

  • SOLANGE DA VEIGA COUTINHO

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA CIVIL, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 1997. - MESTRADO: ENGENHARIA AMBIENTAL, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2002.

  • VANDERLEIA KONS VOGEL

    - GRADUAÇÃO: LETRAS, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2000. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO AVANÇADA DE RECURSOS HUMANOS, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2005. - MESTRADO: ADMINISTRAÇÃO, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2015.

Egressos do Curso

Paulo Henrique Auada
Paulo Henrique Auada
ENGENHARIA CIVIL |
Joinville
Paulo Henrique Auada concluiu o curso de Engenharia Civil na Católica SC no primeiro semestre de 2020. A decisão foi motivada, principalmente, pelo fato de a família ter uma empresa no segmento. "O curso me forneceu embasamento técnico para tomada de decisões que já realizava, além de apresentar ferramentas que facilitam meu dia a dia”. Desde 2019, atua como sócio da Ideal Empreendimentos Imobiliários, onde responde pelas áreas comercial, técnica e de pós-obras. Além disso, por cinco anos, integrou a ONG Engenheiros Sem Fronteiras - Núcleo Joinville, da qual foi presidente em 2019 e 2020. Realizou trabalhos voluntários e, para um deles, produziu um artigo técnico, pelo qual conquistou duas premiações de visibilidade nacional.

Você pode seguir os passos do Paulo aqui na Católica SC. O curso de Engenharia Civil oferece um currículo inovador. As aulas aliam teoria e prática para formar profissionais aptos a absorver e desenvolver novas tecnologias. Além das atividades regulares em sala de aula e laboratórios, há a ampliação da formação acadêmica por meio de palestras e visitas técnicas.

Faça parte dessa história você também!

Jaraguá do Sul - Reconhecimento pela Portaria nº 70, de 29 de janeiro de 2015, publicado no Diário Oficial da União em 30 de janeiro de 2015. Renovação de Reconhecimento pela Portaria nº 109, de 04 de fevereiro de 2021, publicado no Diário Oficial da União em 05 de fevereiro de 2021.
Joinville - Reconhecimento pela Portaria nº 34, de 17 de janeiro de 2018, publicada no Diário Oficial da União em18 de janeiro de 2018. Renovação de Reconhecimento pela Portaria nº 109, de 04 de fevereiro de 2021, publicada no Diário Oficial da União em 05 de fevereiro de 2021.

Avaliação do Curso

  • Melhor curso privado de Joinville e região

    Enade 2019

  • Entre os 10 melhores cursos privados do Brasil

    Enade 2019 - centros universitários privados sem fins lucrativos.

  • Melhor curso privado de Jaraguá do Sul e região

    Enade 2019

Unidades com este curso

Jaraguá do Sul
Rua dos Imigrantes, nº 500
Rau
Joinville
Rua Senador Felipe Schmidt, nº 228
Centro

Coordenadores

  • HELENA RAVACHE SAMY PEREIRA
    HELENA RAVACHE SAMY PEREIRA
    • Jaraguá do Sul
    • Joinville
    47 3145-9709
    Que bom encontrar você aqui! Sou a Profa. Helena, coordenadora deste curso. Sou formada em Engenharia Civil, com mestrado e doutorado em Engenharia e Ciência dos Materiais pela UDESC. Ficou com alguma dúvida sobre o curso?

Investimentos

Selecione os campos abaixo
para descobrir a mensalidade:

Mensalidade
original:

Saiba mais

(Ingressantes 2023)

Quero estudar com bolsa
Formando os novos líderes do mercado
Dias realizando sonhos
+ de
Cursos disponíveis
Unidades
:
:
Início das
aulas 10/10.
ÚLTIMAS HORAS
PARA ESTUDAR COM
1ª MENSALIDADE
POR
R$99