Católica SC

A- A+ ?

Blog

Cursos

Especial
para você

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

Top 3

Os preferidos
dos estudantes

Simples, rápido e sem burocracia

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

ENEM

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Seu desempenho é reconhecido na Católica SC.
Use seu resultado do ENEM e conquiste
até 30% de bolsa no curso todo.

De 450 a 600 pontos:
20% de bolsa
De 601 a 760 pontos:
25% de bolsa
Acima de 761 pontos:
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Enem obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Enem não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular On-line

Conquiste 15% de bolsa no 1º semestre.

Inscreva-se já

Mais comodidade para você. Agende sua prova on-line no melhor dia e horário e garanta 15% de bolsa no semestre.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular On-line obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Vestibular On-line não é cumulativa com outras bolsas.

Outras
formas de
ingresso

Um futuro com mais possibilidades

2ª graduação

Garanta bolsa de 20% para o curso todo.

Inscreva-se já

Caso você já tenha realizado algum curso
de nível superior, você pode aproveitar
o seu diploma para ingressar na Católica SC
e fazer sua próxima graduação, com 20%
de bolsa no curso todo.

O processo seletivo dos candidatos à 2ª Graduação obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa 2ª Graduação não é cumulativa com outras bolsas.

Transferência

Conquiste bolsa de 30% no semestre.

Inscreva-se já

Você pode transferir seu curso de outra instituição para a Católica SC. Transferências garantem bolsa de 30% no semestre. Condições especiais para transferências em grupo.

O processo seletivo dos candidatos à Transferência obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Transferência não é cumulativa com outras bolsas.

ENGENHARIA DE SOFTWARE

Sobre o curso

O curso de Engenharia de Software foi pensado para preparar o acadêmico para os diversos desafios que ele poderá enfrentar no mercado de trabalho e também para buscar soluções que façam a diferença na sociedade.

Uma das iniciativas que garantem a excelência profissional é a Wickedbotz, uma premiada equipe de robótica que participa de competições nacionais e internacionais da área, difunde o conhecimento em TI para a comunidade e desenvolve diversos projetos de pesquisa e inovação.

Outro diferencial é a fábrica experimental de software, onde os acadêmicos desenvolvem projetos em parceria com empresas interessadas em criar produtos ou serviços inovadores.

A profissão

O engenheiro de software desempenha um papel importante na área de tecnologia, desenvolvendo softwares para ambientes diversos. Ele desenha e testa novos programas, além de fazer sua manutenção, revisão e testes. Também pode atuar na área de jogos digitais e sistemas embarcados específicos.

Levantamento divulgado em 2013 pelo The Wall Street Journal, que listou as 10 melhores e as 10 piores profissões daquele ano, constatou que a carreira de engenheiro de software é a 3ª mais prestigiada. Entre os motivos estão as boas propostas salariais, o amplo leque de oportunidades de emprego e a flexibilidade de horários. A pesquisa foi feita pela empresa global de recursos humanos CarrerCast, a partir de dados do governo dos Estados Unidos e agências de emprego.

Áreas de atuação

O engenheiro de software pode trabalhar em empresas de todos os segmentos, tanto no setor público quanto privado. Qualquer empreendimento que lide diretamente com recursos computacionais pode tornar-se um campo de trabalho para esse profissional.

Entre as organizações que mais contratam estão as da área de desenvolvimento, startups e fábricas de software. O profissional também pode atuar como autônomo, prestando serviço de consultoria, produzindo e testando softwares específicos, criando novas aplicações para produtos já existentes ou gerenciando projetos.

Motivos para estudar na Católica SC

Um levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação revela que o setor de tecnologia da informação empresa 1,3 milhão de pessoas no Brasil e que 50 mil postos de trabalho estão esperando por um profissional qualificado. Para garantir que o estudante esteja capacitado para atender às demandas reais do mercado de trabalho, o Curso de Engenharia de Software da Católica de Santa Catarina promove projetos e parcerias que aliam teoria e prática e contribuem com o crescimento tecnológico da região.

Corpo Docente

  • CLAUDINEI DIAS

    - GRADUAÇÃO: TECNOLOGIA EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2005. - ESPECIALIZAÇÃO: COMPUTAÇÃO APLICADA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2011. - MESTRADO: COMPUTAÇÃO APLICADA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2015. - DOUTORADO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, CURSANDO.

  • CLEITON DOS SANTOS GARCIA

    - GRADUAÇÃO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2006. - ESPECIALIZAÇÃO: ENGENHARIA DE SOFTWARE, PUC - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2008. - MESTRADO: INFORMÁTICA, PUCPR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2012. - DOUTORADO: INFORMÁTICA, PUCPR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2020.

  • DIOGO VINICIUS WINCK

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2002. - ESPECIALIZAÇÃO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO COM ÊNFASE EM REDES DE COMPUTADORES, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL SANTA CATARINA, 2006. - MESTRADO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2006.

  • EDICARSIA BARBIERO PILLON

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, UPF - UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO, 1998. - MESTRADO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL, 2001.

  • EVERALDO DA SILVA

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS - Bacharelado, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2001. - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS - Licenciatura, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2002. - GRADUAÇÃO: TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS, UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO, 2019. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO ESCOLAR, UNIASSELVI - CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI, 2018. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EM GESTÃO DE PESSOAS E RECURSOS HUMANOS, FACULDADE ALFA AMÉRICA, 2019. - MESTRADO: DESENVOLVIMENTO REGIONAL, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2006. - DOUTORADO: SOCIOLOGIA POLÍTICA, UFSC - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2010.

  • FERNANDO GABRIEL BORGMANN

    - GRADUAÇÃO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, CATÓLICASC - CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA, 2018.

  • GLAUCO VINICIUS SCHEFFEL

    - GRADUAÇÃO: TECNÓLOGO EM PROCESSAMENTO DE DADOS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 1996. - ESPECIALIZAÇÃO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO COM ÊNFASE EM REDES DE COMPUTADORES, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2000. - MESTRADO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2003.

  • JAISSON POTRICH DOS REIS

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA QUÍMICA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2005. - GRADUAÇÃO: MATEMÁTICA, UNIASSELVI - CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI, 2014. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007.

  • JOE JONAS VOGEL

    - GRADUAÇÃO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA, 2016. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EM EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI, 2019.

  • JORGE HARRY HARZER

    - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO - COMERCIO EXTERIOR, FACULDADES ASSOCIADAS DE SÃO PAULO, 1992. - ESPECIALIZAÇÃO: CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1996. - ESPECIALIZAÇÃO: FINANÇAS E ORÇAMENTO, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2006. - MESTRADO: ECONOMIA, UNIVERSIDADE DO MINHO (Convênio Univille) (Revalidado UFSC), 2006. - DOUTORADO: ADMINISTRAÇÃO, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2015.

  • LEONARDO VITAZIK NETO

    - GRADUAÇÃO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE SANTA CATARINA, 2009. - ESPECIALIZAÇÃO: GERENCIAMENTO DE PROJETOS, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC JARAGUÁ DO SUL, 2012.

  • LUIZ CARLOS CAMARGO

    - GRADUAÇÃO: PROCESSAMENTO DE DADOS, FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E INFORMÁTICA DE MARINGÁ, 1993. - ESPECIALIZAÇÃO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E SOFTWARE, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL, 2000. - MESTRADO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇAO, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2002. - DOUTORADO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, UFPR - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, 2020.

  • MANFRED HEIL JUNIOR

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DE JOINVILLE, 2004. - ESPECIALIZAÇÃO: REDES DE COMPUTADORES E SISTEMAS DISTRIBUÍDOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2007. - MESTRADO: INFORMÁTICA, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2013.

  • MARCO ANTONIO MURARA

    - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2005. - ESPECIALIZAÇÃO: COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2009. - MESTRADO: ADMINISTRAÇÃO, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2012.

  • MARTIM DIETTERLE

    - GRADUAÇÃO: INFORMÁTICA, UNIJUÍ - UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, 1997. - ESPECIALIZAÇÃO: REDES DE COMPUTADORES E SISTEMAS DE SEGURANÇA, UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ, 2004.

  • MAURICIO HENNING

    - GRADUAÇÃO: TECNOLOGIA EM PROCESSAMENTO DE DADOS, ESCOLA SUPERIOR DE ESTUDOS EMPRESARIAIS E INFORMÁTICA - ESEEI, 2002. - ESPECIALIZAÇÃO: INFORMÁTICA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, 2003. - MESTRADO: INFORMÁTICA, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2013.

  • PAULO ROGERIO PIRES MANSEIRA

    - GRADUAÇÃO: TECNOLOGIA EM COMUNICAÇÃO PARA WEB DESIGN, FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE, 2009. - GRADUAÇÃO: HISTÓRIA - Licenciatura, CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI, 2011. - ESPECIALIZAÇÃO: METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, UNISUL - UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA, 2010. - MESTRADO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, CENTRO UNIVERSITÁRIO SOCIESC, 2016.

  • RODRIGO MELLO MATTOS HABIB GREGORI

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, UFPR - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, 2003. - MESTRADO: COMPUTAÇÃO APLICADA, UTFPR - UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ, 2015.

  • TASSIANA KAUTZMANN

    - GRADUAÇÃO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, UNIJUÍ - UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, 2009. - GRADUAÇÃO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, UNIJUÍ - UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, 2013. - ESPECIALIZAÇÃO: DESENVOLVIMENTO PARA DISPOSITOVOS MÓVEIS, UNIVALI - UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 2015. - MESTRADO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, UFSM - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA, 2018.

  • TATHIANA DUARTE DO AMARANTE

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO, FACULDADES INTEGRADAS FACVEST, 2007. - ESPECIALIZAÇÃO: REDES E SEGURANÇA DE SISTEMAS, PUCPR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2015. - MESTRADO: COMPUTAÇÃO APLICADA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2019.

Jaraguá do Sul - Autorização: Portaria CONSUNI nº 32/17 de 24 de agosto de 2017. Observado o art. 101, da Portaria Normativa do Ministério da Educação nº 23, de 21 de dezembro de 2017. Processo 202002569.
Joinville - Autorização: Resolução CONSUNI nº 15/16 de 18 de agosto de 2016. Observado o art. 101, da Portaria Normativa do Ministério da Educação nº 23, de 21 de dezembro de 2017. Processo 201927499.

Avaliação do Curso

  • Único curso do Estado com parceria IBM

Unidades com este curso

Jaraguá do Sul
Rua dos Imigrantes, nº 500
Rau
Joinville
Rua Senador Felipe Schmidt, nº 228
Centro

Coordenadores

  • MAURICIO HENNING
    MAURICIO HENNING
    • Jaraguá do Sul
    • Joinville
    Que bom encontrar você aqui! Sou o Prof. Maurício, coordenador deste curso. Sou formado em Processamento de dados com mestrado em Informática aplicada pela PUCPR. Ficou com alguma dúvida sobre o curso?

Investimentos

Selecione os campos abaixo
para descobrir a mensalidade:

Mensalidade
original:

Saiba mais

(Ingressantes 2022)

Quero estudar com bolsa
Formando os novos líderes do mercado
Dias realizando sonhos
+ de
Cursos disponíveis
Unidades